Sicredi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Conselho de Alimentação Escolar toma posse em Missal

Postada em: 25/11/2021 Atualizada em: 25/11/2021 09:13:52 Número de visualizações 1050 visualizações
LinkedIn whatsapp
Conselho de Alimentação Escolar toma posse em Missal

O Conselho de Alimentação Escolar (CAE) tomou posse em reunião na última terça-feira, 23 de novembro, na sala Verde em Missal. Os novos membros foram nomeados pelo Decreto nº 5702 de 16 de novembro de 2021. O Prefeito de Missal, Adilto Luis Ferrari, declarou a posse aos novos integrantes.

A Presidente Catiane Medeiros agradeceu o trabalho realizado pelos membros durante os quatro anos (2017/2021), explanou que o Conselho tem uma função importante e é o principal canal de participação popular encontrada nas três instâncias de governo (federal, estadual e municipal). “Ser conselheiro é um trabalho de relevante destaque social e gratuito”, pontua.

Acrescentou ainda que o controle social é dever de cidadania e deve ser exercido por todos. “Os conselheiros devem definir calendário de reuniões mensais ordinárias e extraordinárias, todas as ações são registradas em ata, como visitas nas escolas e CMEIs, as cozinhas, verificar cardápio, controle de estoque, além de verificar o uso dos recursos, demonstrativos de despesa, acompanhar as licitações que dizem respeito as aquisições da merenda escolar”, explica. 

O Prefeito Ferrari, juntamente com o vice Chenho, destacou a importância do Conselho. “É uma satisfação estar presente e poder empossar os novos membros. Estendemos nossa gratidão pela dedicação de todos e a função explanada pela presidente é de todos, pois é importante e necessário acompanhar a qualidade dos alimentos que são oferecidos aos nossos alunos, que é obrigação da Administração, mas também de todos os integrantes do Conselho”, comenta.

Participaram ainda da reunião os membros do Conselho Anterior, o Chefe da Divisão da Merenda Escolar, Jeisson Erthal e a nova nutricionista, Juliana G. Oliveira, que foi apresentada pela secretária de Educação, Cultura e Esporte, Clarice Maria Grings Friedrich. 

Clarice também agradeceu aos membros que estão encerrando a gestão, e apresentou os novos integrantes do Conselho publicados pelo Decreto. 


REPRESENTANTES DO PODER EXECUTIVO: 

Titular: Neusa Maria Winter Ruscheinsky; 

Suplente: Ivani Reinehr Pauli. Reinehr; 


REPRESENTANTES DOS DOCENTES, DISCENTES OU TRABALHADORES DE EDUCAÇÃO: 

Titular: Clarice Buche;

Suplente: Araci Madalena Jost Neis; 

Titular: Adriana Limberger Vogel;

Suplente: Marli Limberger Nedel;


REPRESENTANTES DOS PAIS DE ALUNOS: 

Titular: Andreia Carine Kieling; 

Suplente: Diandra Terezinha Gomes; 

Titular: Rodrigo Ventura da Silva;

Suplente: Cecília Kern Reinehr; 


REPRESENTANTES DE ENTIDADES CIVIS ORGANIZADAS: 

Titular: Carmem Fritzen;

Suplente: Alsino Reinehr; 

Titular: Mario Antonio Trevisan;

Suplente: Lourdes Alcida Lenz Rodrigues;


O Presidente eleito pelos integrantes por aclamação foi Rodrigo Ventura da Silva e vice-presidente Carmem Fritzen. A secretária eleita foi Neusa Maria Winter Ruscheinsky e vice-secretária Clarice Buche. 


Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp