Cresol
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Show com Gabriela Glesse vai destacar a Gaita Ponto na Quermesse dos 60 anos de São Miguel do Iguaçu

Postada em: 24/11/2021 Atualizada em: 24/11/2021 14:13:07 Número de visualizações 1321 visualizações
LinkedIn whatsapp
Show com Gabriela Glesse vai destacar a Gaita Ponto na Quermesse dos 60 anos de São Miguel do Iguaçu

Dentro da programação especial preparada pelo Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu para comemorar os 60 anos de emancipação política-administrativa do município, celebrados no dia 28 de novembro, está a Quermesse, que será realizada nos dias 27 e 28 de novembro, sábado e domingo, com atrações musicais e culturais voltadas para toda a família.

Uma das atrações é o show de Gaita Ponto com Gabriela Glesse, vencedora de títulos regionais, nacionais e até mesmo, internacionais. Ela iniciou seu percurso com a Gaita Ponto com apenas 7 anos de idade, por meio de apresentações culturais e concursos de música no CTG (Centro de Tradições Gaúchas). Dentre eles, os principais títulos estão o de bicampeã Brasileira de Gaita Ponto e campeã Paranaense de Gaita Ponto.

No momento, Gabriela Rauber Glesse é instrutora de música, ministrando aulas de Gaita Ponto e Violão, de modo particular e pela Prefeitura Municipal de Missal – PR.


A Gabriela Glesse irá se apresentar através de uma parceria com a Rede Regional de Cultura e Patrimônio do Oeste do Paraná, por meio do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e Itaipu Binacional.


QUERMESSE

O evento será realizado na Rua Santa Terezinha, entre a prefeitura e a Praça Central Henrique Ghellere. Além do palco para as atrações musicais e culturais, também será montada praça de alimentação e brinquedos, que serão administradas por entidades do município.


Confira a programação:


DIA 27

18h00 – Início dos atendimentos nas tendas

19h00 – Cerimônia de abertura

20h00 – Trio Turiaçu (concerto instrumental didático utilizando Acordeom, Acordeom Diatônico, Violão 7 cordas, Viola Caipira)

21h00 – Banda Moderatto


DIA 28

15h00 – Início dos atendimentos nas tendas

16h00 – Apresentações dos artistas locais

19h00 – Evento oficial dos 60 anos, com canto de parabéns, além do lançamento do filme “Lembranças – De Gaúcha a São Miguel do Iguaçu” e surpresa alusiva ao Natal

20h30 – Gaita Ponto com Gabriela Glesse

21h30 – Banda Moderatto


As comemorações do aniversário do município vão seguir ao longo da semana. Na segunda-feira, dia 29, será realizada a exibição na íntegra do filme para pioneiros, autoridades e equipe de trabalho. Os convites podem ser retirados no Centro Cultural Avelino Vieira.

Entre terça e quinta-feira, dias 30/11 e 02/12, respectivamente, será realizada a exibição do filme para a comunidade em geral e as escolas da cidade. Também será disponibilizado um link para que as pessoas possam assistir ao filme.

No dia 03/12 será realizada a abertura oficial da temporada no Terminal Turístico Balneário Ipiranga e também a realização das partidas finais do I Campeonato Municipal de Futebol Sete – Troféu Airton Tavares, nos campos da prainha.

Nos dias 04 e 05 de dezembro, acontece a disputa da final do Campeonato Brasileiro de Velocross, da semifinal (4ª etapa) do Campeonato Paranaense de Velocross e a etapa dos Jogos de Aventura e Natureza, com disputas de futevôlei. Nos dois dias as competições acontecem no Terminal Turístico.



Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp