Sicredi 2024
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Vereador Elias Xavier Andrade reconhece trabalho dos professores através de Moção Honrosa

Postada em: 22/11/2021 Atualizada em: 22/11/2021 14:22:56 Número de visualizações 2032 visualizações
LinkedIn whatsapp
Vereador Elias Xavier Andrade reconhece trabalho dos professores através de Moção Honrosa

Na manhã desta segunda-feira, 22 de novembro, profissionais da Educação de Missal receberam da Câmara de Vereadores uma Moção Honrosa em reconhecimento pelos trabalhos realizados em prol da comunidade missalense durante a pandemia do Coronavírus.

A Moção foi aprovada por unanimidade pelos vereadores do município atendendo um requerimento do Vereador e vice-presidente da Mesa Diretiva, Elias Xavier Andrade.


Aos Professores 

Deixo aqui meu reconhecimento pelo belo trabalho prestado junto a instituição de ensino Estadual, e Municipal.

Onde diariamente estão despertando em nossos filhos a busca ao conhecimento, ao aprendizado, e a viver em relacionamento com os colegas de escola. 

Professores que muitas vezes enquanto sua família está se divertindo. Fazendo outras coisas, nossos profissionais estão trabalhando preocupados com a matéria do dia seguinte.

Profissionais que quando surgiu esse vírus tiveram que se reinventar, transmitir sua aula remotamente. Sem mais aquele dia a dia com seus alunos, mesmo assim não deixaram de fazer a sua parte de estar constantemente fazendo aquilo que amam, por que muitas vezes a remuneração não é satisfatória.  Eu entendo que tem que ter Amor nesta profissão para seguir adiante.

 A palavra que expressa a admiração, respeito e carinho por NOSSOS  professores é AGRADECIMENTO.

Agradecer pela paciência, pela partilha de conhecimento, pelos ensinamentos para a vida.

O professor não somente ensina matérias. O professor disciplina alunos, aconselha, gerencia atividades, planeja o futuro e principalmente é formador de opinião. O professor nos faz pensar, refletir, colocar as ideias no lugar.

O que seria de nós sem os professores, que, aliados aos pais, nos formam personalidades do bem.

Professores não são esquecidos, são lembrados com carinho e ternura. 

Quem não se lembra dos professores que marcaram sua vida, daquela aula cuja matéria era muito interessante, daquela bronca não bem recebida pela imaturidade? Quem não se lembra dos jeitos particulares e únicos de cada um lecionar? Quem não se lembra da rigidez cobrada para cumprimento do respeito mútuo?

Aos mestres agradeço pela luta diária, pela motivação não monetária para exercer com profissionalismo da melhor forma.

Os professores nos ensinam matérias que usaremos na vida. E lições que não estavam incluídas nos livros.

Sou grato e honrado pelos professores que tive, pelos ensinamentos que colhi e pela certeza da contribuição árdua desses profissionais para mudanças significativas e cumprimento da frase tatuada na nossa bandeira:   ORDEM E PROGRESSO.       

AUTOR ARCISE CAMARA.


Quero aqui também enfatizar para que os mestres presentes transmitam esse reconhecimento pelo trabalho prestado para os demais que não puderam aqui estar.

Sem professores não haveria doutores e nem ciência a ser estudada.

Sem professores não haveria juízes advogados médicos, cientistas. E tantas outras profissão.

Vereadores, prefeitos ,deputados e governos podem até chegar a ocupar uma vaga nos referidos posto de trabalho sem ter passado por uma sala de aula. Mas toda   formação acadêmica tem que passar pelas mãos dos mestres do conhecimento.

Por isso Diretores que estão aqui nesta manhã faço um pedido, para todos vocês que transmitam aos outros Profissionais, minha Gratidão e reconhecimento pelo trabalho que estão desenvolvendo em nosso Município de Missal.

No futuro os alunos terão novos Caminhos a serem seguidos. Mas 

os caminhos que seguirem terão traços dos ensinamentos que receberam em sala de aula. Talvez eles esqueçam dos rostos e nomes, mas levarão no subconsciente as lições aprendidas.

Um Grande Abraço. Obrigado

Vereador: Elias Xavier Andrade.

Fonte: Portal Missal

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp