Sicredi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Espetáculo de dança Clássica encanta o público missalense

Postada em: 08/11/2021 Atualizada em: 08/11/2021 14:44:41 Número de visualizações 844 visualizações
LinkedIn whatsapp
Espetáculo de dança Clássica encanta o público missalense

A noite de sábado, 06 de novembro, foi marcada por um belo espetáculo de Dança, denominado Divertissement, apresentado pela Companhia de Dança Duodvant Ballet de Foz do Iguaçu. A apresentação ocorreu na Câmara de Vereadores e integra o Projeto Correnteza Cultural da Rede Regional de Cultura da BP3.


A rede conta com a parceria da Administração Municipal de Missal, Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao lago de Itaipu e Itaipu Binacional. A abertura contou ainda com a apresentação das pratas da casa, a turma Avançado da Cia Municipal de Dança que fez uma coreografia da música Aleluia.

Ainda na parte da tarde, na Casa da Cultura, as alunas da Cia Municipal de Dança de Missal, participaram de oficinas de dança com os coreógrafos da Duodvant Ballet, que apresentaram técnicas para serem aperfeiçoadas em Missal. O resultado foi satisfatório para as alunas, e também apara o público que se encantou com as apresentações a noite.


Divertissement

O espetáculo “divertissement” apresentado pela DUODVANT BALLET de Foz do Iguaçu contou com a direção-geral da professora Melissa Martins e coreografia dos professores Gustavo Martins e Wagnner Messias.

Contou com obras de BALLET clássico de repertório como “Lá Vivandiere” dos coreógrafos Arthur Saint-León e Fanny Cerrito, criado no ano de 1844 e “Grand Pas de Quatre”, um dos mais populares ballets da era romântica que foi criado em 1845 por Jules Perrot.

Além das obras de repertório, o espetáculo contou ainda com trabalhos de jazz dance e f-style, dentre estas uma coreografia que trouxe uma homenagem ao cantor Freddie Mercury do Queen em uma junção do ballet clássico com o f-style.


DUODVANT BALLET

Sob a direção da Professora Melissa Martins à DUODVANT BALLET está a 20 anos fazendo arte na cidade de Foz do Iguaçu PR. Nestes anos foram mais de 200 premiações em vários festivais de dança do país, destacando-se as premiações do Festival de dança de Florianópolis-SC por três anos seguidos.

Além disso, acumula premiações no Festival Passo de Arte onde o grupo foi selecionado para a final do American Grand Prix - seletiva Brasil, e no maior festival de dança do mundo (Festival de Dança de Joinville-SC), além de vários outros festivais onde a escola se destacou.

Por diversas vezes foi escolhida melhor escola por onde passou, além de melhor trabalho de ballet clássico, grupo destaque, maior nota de festival entre outros. A escola apresenta espetáculos de final de ano com grandes produções de ballet clássico de repertório. 

Atualmente a DUODVANT BALLET trabalha além do ballet clássico as modalidades de f-style com o professor Gustavo Martins e o jazz dance com o professor Wagnner Messias.


Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp