Acimi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Cooper Missal é lançada oficialmente na manhã desta quarta-feira, 03 de novembro

Postada em: 03/11/2021 Atualizada em: 03/11/2021 10:30:45 Número de visualizações 1322 visualizações
LinkedIn whatsapp
Cooper Missal é lançada oficialmente na manhã desta quarta-feira, 03 de novembro

Uma breve cerimônia marcou o lançamento da Cooper Missal (Cooperativa de Produtores da Agricultura Familiar de Missal) na manhã desta quarta-feira, 03 de novembro, em frente a Feira do Pequeno Produtor, que será sede da entidade. O evento reuniu produtores rurais do município, principalmente de agroindústrias familiares, as pessoas que acreditaram e fundaram a cooperativa.

Missal é conhecido como o berço das agroindústrias e do Cooperativismo. O objetivo com a criação da Cooper Missal é aproximar ainda mais os produtores familiares e gerar maior renda com gerenciamento local e próprio, o que antes era feito de forma regional. A Cooper Missal nasce justamente do esforço e da união de produtores da Agricultura Familiar do município.

Estiveram presentes o prefeito de Missal, Adilto Luis Ferrari, o vice-prefeito Eugênio Schwendler, o Presidente da Câmara de Vereadores, Elmo Franke Pauli e os vereadores Jair Rauber e Elias Xavier Andrade, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Altair Luiz Fetzner e a secretária de Educação Cultura e Esporte, Clarice Maria Grings Friedrich.

O Diretor-presidente da Cooper Missal, Mário Antônio Trevisan, coordenou os atos do lançamento oficial e contou com o apoio da diretoria e das entidades como o IDR-Paraná (Emater), representada por Ronaldo Fochesatto, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, José Urbano Braun (Juca), das contadoras Cláudia e Júlia, além das colaboradoras Jéssica Daiane Steinhorst, Bruna Bender e Anita Trevisan.


Cooper Missal

A Assembleia Geral de Constituição da cooperativa ocorreu ainda no dia 13 de julho de 2021. Naquela ocasião foi eleita a diretoria da mesma. A entidade iniciou com 21 sócio fundadores.

O objetivo é tornar uma cooperativa mais próxima do associado, vista a necessidade encontrada em Missal, visando que as coisas funcionem com mais agilidade. Os relatos dão conta que haviam dificuldades.

O processo contábil foi importante na legalização da cooperativa junto à Receita Federal, estadual, com CNPJ, Inscrição Estadual, entre outros trâmites. Agora com os registros prontos, a cooperativa pode entrar em operação. 

Para se associar, de acordo com Trevisan, é necessário ser agricultor familiar, possuir o credenciamento, junto ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais, da Agricultura Familiar, apresentar documentos pessoais e comprovante de residência. 

A Feira do pequeno Produtor de Missal já esteve vinculada a Cooperafa e a Coafaso, mas agora, optou-se por uma cooperativa local e não mais regional. “Queremos trabalhar no nosso município, com nossos agricultores familiares próximos”, reforça o Diretor Presidente.


Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp