Platz

Missal: Município disponibiliza Bolsas de Ráfia no percurso para Imagem de Aparecida em Itaipulândia

Postada em: 08/10/2021 Atualizada em: 08/10/2021 15:06:56 Número de visualizações 426 visualizações
LinkedIn whatsapp
Missal: Município disponibiliza Bolsas de Ráfia no percurso para Imagem de Aparecida em Itaipulândia


Os Romeiros que passam por Missal terão local adequado para depositar os materiais recicláveis


Com a proximidade do dia 12 de outubro, Dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, muito romeiros de toda região partem de suas residências até o monumento de Nossa Senhora Aparecida em Itaipulândia.


Para evitar que materiais sejam descartados de forma incorreta no meio ambiente, o município de Missal, distribuiu em pontos determinados, bolsas de Ráfia, para que as pessoas possam depositar o material reciclável nesses pontos.


Portanto, o Departamento de Meio Ambiente, no sentido de preservar esses espaços e facilitar aos Romeiros, pede que todo e qualquer tipo de material reciclável, não seja jogado na rua, nas propriedades, e muito menos nos rios e córregos.


Estes materiais devem ser depositados nos referidos pontos com as Bolsas de Ráfia. Contribua com a preservação do meio ambiente. No total são 15 pontos com Bolsas de Ráfia espalhados por diversos trajetos, dentro dos limites do município de Missal. Segundo informações, o município de Itaipulândia também terá pontos de armazenamento.


E não se esqueça de trajar roupas e calçados confortáveis e adequados, faça alongamento antes da caminhada, verifique as condições de seu corpo e de sua saúde, leve alimentos saudáveis, como frutas, por exemplo, e beba água, a fim de evitar desidratação. Caso os romeiros percorram o caminho de dia, use protetor solar, enfim, tome todos os cuidados necessários para o ato de fé e devoção.


Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp