Cresol
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Defesa Civil de Missal tem atuado no combate a incêndios ambientais

Postada em: 24/09/2021 Atualizada em: 24/09/2021 16:47:21 Número de visualizações 1107 visualizações
LinkedIn whatsapp
Defesa Civil de Missal tem atuado no combate a incêndios ambientais

O Departamento de Meio Ambiente relembra que qualquer tipo de queimada se trata de crime ambiental

Nos últimos dias o Departamento de Meio Ambiente de Missal e a Defesa Civil local tem atuado intensamente no combate de focos de incêndios ambientais. Inclusive, em dias de tempo seco devido a estiagem e com a incidência do vento, característico desta época do ano, são considerados fatores de maior risco de incêndios desta natureza.


Constantemente Departamento de Meio Ambiente de Missal recebe denúncias de focos de incêndio, pequenas queimadas provocadas em pátio de algumas residências e até em pequenas propriedades Rurais (sítios). Esse tipo de queimada é crime, conforme prevê a Lei Federal nº 9.605/1998, artigo 41. São pelo menos 10 denúncias por semana de focos de incêndio. 

Alerta

A Administração Municipal de Missal alerta toda a população para que tomem os cuidados necessários para evitar queimadas. Com a baixa umidade do ar, qualquer foco de incêndio, por menor que seja, pode causar um grande estrago, tendo em vista que neste período venta muito e as chamas podem se espalhar, dificultando ainda mais para contê-lo. 

O alerta segue à toda população da cidade, bairros e interior, que evitem queimar folhas, entulhos, lixo, pastos ou qualquer outro objeto em terrenos e quintais. Como citado, essas queimadas são consideradas crime ambiental, e quem for flagrado, além de multa pode responder criminalmente.

Evite transtornos para você, para seus familiares e para seus vizinhos! Uma pequena chama, aliado ao tempo seco e aos ventos, pode causar uma tragédia. Além de poluir o ar e causar uma série de doenças, as queimadas causam danos ao meio ambiente.

Em caso de dúvidas, e/ou informações sobre o assunto, basta entrar em contato com os Bombeiros em Medianeira, (45) 3264-2998, ou mesmo na secretaria de Obras, Urbanismo e Transporte, pelo fone (45)3244-8030. Para denúncias entre em contato no Departamento de Meio Ambiente pelo fone (45)3244-8060 ou no plantão da fiscalização (45)99121-8282.

Obs: As imagens são no município de Missal

Fonte: Missal

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp