Cresol
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Mais 14 unidades armazenadoras de grãos da Lar são certificadas na IN 29/2011 do MAPA

Postada em: 21/09/2021 Atualizada em: 21/09/2021 09:41:46 Número de visualizações 772 visualizações
LinkedIn whatsapp
Mais 14 unidades armazenadoras de grãos da Lar são certificadas na IN 29/2011 do MAPA

A Instrução Normativa nº 29 de 8 de junho de 2011 tem por objetivo determinar os requisitos técnicos obrigatórios para a armazenagem de produtos como soja, milho e trigo. A legislação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento orienta o bom manejo, conservação da estrutura e controle documental relacionado a atividade. 

A Lar Cooperativa Agroindustrial iniciou o processo de certificação no ano de 2012 em quatro de suas unidades operacionais do Paraná e vem avançando gradativamente, incluindo as unidades do Mato Grosso do Sul, de acordo com escalonamento anual determinado pelo MAPA que considera a capacidade estática total da Cooperativa. Até o ano de 2020, um total de 37 unidades armazenadoras passaram pela auditoria de certificação com resultado satisfatório. 

No primeiro semestre de 2021, 14 unidades armazenadoras receberam auditoria da IN 29/2011, sendo 07 unidades para nova certificação e 07 unidades para recertificação que é realizada a cada 5 anos. As unidades auditadas estão localizadas tanto no Paraná (Entre Rios do Oeste, Rolândia, Diamante D'oeste, Itaipulândia, São Roque e Santa Rosa Ocoí) quanto no Mato Grosso do Sul (Bandeirantes, Bela Vista, Aquidabã, Caarapozinho, Tagi, Rio Verde, Trevo-Maracaju e Indápolis). 

As ações realizadas para cumprimento dos requisitos da legislação contribuem para o sistema de gestão da qualidade, a garantia da qualidade dos grãos armazenados e em consequência, satisfação dos clientes e perpetuação das atividades.

Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp