Sicredi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Administração Municipal de Missal organiza o 2º Festival Infantil de Pesca no Lago Municipal

Postada em: 16/09/2021 Atualizada em: 16/09/2021 14:39:58 Número de visualizações 1658 visualizações
LinkedIn whatsapp
Administração Municipal de Missal organiza o 2º Festival Infantil de Pesca no Lago Municipal

As inscrições são limitadas e somente antecipadas

A Administração Municipal de Missal, por intermédio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo e Departamento da juventude, está organizando o 2º Festival Infantil de Pesca no Lago Municipal. Será no dia 25 de setembro com início as 15h até as 17h. 

As inscrições podem ser feitas no Departamento da Juventude, junto a Secretaria de Assistência Social ao lado do Centro Paroquial, com o diretor Kevin Diogo Pauli. Informações e dúvidas pelo fone (45) 98817-3069. O custo da inscrição é 1 kg de alimento não perecível que será doado ao Provopar.

A pesca tem por objetivo proporcionar um evento recreativo, na modalidade Pesque e Leve, em barranco. Além disso, a pesca no Lago proporciona momentos de integração entre as crianças do Município, propiciando uma atividade de lazer e descontração aliado ao estímulo do consumo de pescado. Da mesma forma o evento contribuirá para o controle populacional das espécies existentes no Lago Municipal.

Inscrições

De acordo com o regulamento do evento, serão limitadas em 200 (duzentas) inscrições e somente antecipadas. Como informado serão disponibilizadas somente na Secretaria Municipal de Assistência Social no Departamento da Juventude.

As inscrições estão abertas e seguem até o dia 24 de setembro, ou até atingir o limite de 200 inscritos. Os interessados deverão apresentar documento de identificação com foto, comprovante de endereço e 1 kg de alimento não perecível. 

Somente será permitida a participação de crianças na faixa etária de 01 a 14 anos, devidamente acompanhadas dos pais ou responsáveis maiores de 18 anos, que assinam pelos mesmos. As inscrições são individuais e intransferíveis, não sendo permitida a realização de inscrições para terceiros.

O evento ocorre mesmo em caso de chuva, exceto em casos de tempestades ou chuvas torrenciais.

Organização do evento

No dia 25 de setembro, durante o evento serão disponibilizados pontos de apoio ao redor do lago para suporte e esclarecimento de dúvidas.  Os participantes poderão contar com o auxílio dos organizadores, devidamente identificados com uniformes, disponíveis nos pontos de apoio e transitando na área delimitada para a pesca.

Equipamentos de pesca

Será autorizado apenas um equipamento por participante, com a presença de apenas um anzol por apetrecho. Será permitido apenas: Caniço; Vara de Bambu (de curto alcance); Vara Telescópicas. USO OBRIGATÓRIO DE LINHA COM ESPESSURA MÍNIMA DE 0,30 mm;

Cada pescador poderá pescar até 02 exemplares, independentes do tamanho ou espécie, e cada equipe é responsável por levar uma caixa para armazenar o pescado.  Ao anuncio no sistema de som, avisando da finalização, todos os participantes deverão retirar-se da área de pesca bem como todos os seus pertences e resíduos (lixo).

Não será permitido

Não serão permitidos o Uso de embarcações; Uso de tarrafas, redes, covos, fly, pesca subaquática, besta; espinhel; boias de arremesso, ou semelhantes; ceva; devolver o peixe capturado; Uso de iscas artificiais; Nadar; Permanência de não inscritos em área destinada a pesca; Consumo de bebida alcoólica na área destinada a Pesca. Má conduta; Limpeza de peixes no lago; e, Equipamentos de som.

Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp