Acimi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Comitiva com prefeitos mineiros visita Missal para conhecer boas práticas da região

Postada em: 16/09/2021 Atualizada em: 16/09/2021 08:53:20 Número de visualizações 765 visualizações
LinkedIn whatsapp
Comitiva com prefeitos mineiros visita Missal para conhecer boas práticas da região

Na manhã desta quarta-feira, 15 de setembro, o município de Missal recebeu a visita de uma comitiva com prefeitos do Estado de Minas Gerais, mais precisamente da região da Zona da Mata e vertentes. São 18 pessoas na comitiva, entre elas 13 prefeitos, um secretário municipal, uma presidente de associação comercial e 03 técnicos do Sebrae. O objetivo é conhecer boas práticas na região.

A mesma comitiva esteve em Foz do Iguaçu e depois de Missal seguiram para Toledo. O encontro em Missal contou com a presença do Prefeito Adilto Luis Ferrari, Vice-prefeito Eugênio Schwendler, o Presidente da Câmara de Vereadores, Elmo Franke Pauli, secretária de Indústria, Comércio e Turismo, Cláudia Magale Hilgert, e as pessoas que farão parte do Comitê Gestor.


Boas Práticas

Além de conhecer boas práticas de políticas públicas de incentivo ao empreendedorismo com foco nos pequenos negócios, os gestores mineiros, fizeram questão de ouvir do próprio prefeito da cidade sobre algumas das ações que ocorrem em parceria com o Sebrae. Foram apresentados os dados detalhados do município de Missal, que auxiliam na elaboração das políticas públicas.

Os integrantes da comitiva puderam ainda conhecer a estrutura da sala do empreendedor em Missal. O Consultor do Sebrae que também atua no município, Luiz Marcelo Padilha, informou que algumas cidades foram escolhidas para que eles pudessem fazer esta visita. “Avaliação muito positiva, principalmente por conta de conhecer programas que realmente chegam até os empreendedores”, destaca.

O Gerente Regional do Sebrae da região da Zona da Mata e vertentes em Minas Gerais, João Roberto Marques Lobo, informou que a comitiva tem observado a forte parceria existente com a prefeitura e os empresários na construção de um trabalho de desenvolvimento, juntamente com o Sebrae. “Este desenvolvimento é feito de forma organizada, através de um grupo de trabalho (Comitê Gestor) que tem conseguido estruturar as principais ações de desenvolvimento”, elogia.

O prefeito de Coronel Xavier Chaves-MG, Fuvio Olímpio de Oliveira Pinto, se impressionou, como ele próprio disse, com o espírito do cooperativismo e associativismo da região. “Estamos buscando conhecimento para ser implantado na nossa região, sabemos que aqui é uma cidade empreendedora e viemos aprender com vocês”, explica. Este município mineiro possui um pouco mais de 3 mil habitantes e também tem como padroeira Nossa Senhora da Conceição.


Participantes da Comitiva Mineira


Prefeitos de:

ARGIRITA/MG - ALEX ANDRADE ANZOLIN

SAO TIAGO/MG - ALEXANDRE NONATO ALMEIDA VIVAS

DIVINESIA/MG - CIRLEI ELIZABETE FREITAS DE PAULA

CORONEL XAVIER CHAVES/MG - FUVIO OLIMPIO DE OLIVEIRA PINTO

EWBANK DA CAMARA/MG - JOSÉ MARIA NOVATO

RESENDE COSTA/MG - LUCAS PAULO DE ASSIS VALE

VISCONDE DO RIO BRANCO/MG - LUIZ FABIO ANTONUCCI FILHO

LEOPOLDINA/MG - PEDRO AUGUSTO JUNQUEIRA FERRAZ

SAO GERALDO/MG - WALMIR ROCHA LOPES

CAJURI/MG - RICARDO AUGUSTO DIAS DE ANDRADE

PIRANGA/MG - LUIS HELVÉCIO SILVA ARAÚJO

ASTOLFO DUTRA/MG - BRUNO RIBEIRO

CARANGOLA/MG - SILAS VIEIRA


Secretário de Desenvolvimento Econômico:

MURIAE/MG - CEZAR AUGUSTO BIANCHI BOTARO


Presidente de Associação Comercial:

ALEM PARAIBA/MG - ROSA HELENA DE MELO DUTRA


Representantes do Sebrae:

ANALISTA DE JUIZ DE FORA/MG - PAULO CÉSAR BARROSO VERÍSSIMO

GERENTE REGIONAL - JOÃO ROBERTO MARQUES LOBO

ANALISTA DE CATAGUASES/MG - MARCO ANTÔNIO DE MENDONÇA


Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp