Cresol
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Reunião com diretores tratou sobre ações que serão desenvolvidas até o encerramento do ano letivo

Postada em: 15/09/2021 Atualizada em: 15/09/2021 10:52:41 Número de visualizações 1043 visualizações
LinkedIn whatsapp
Reunião com diretores tratou sobre ações que serão desenvolvidas até o encerramento do ano letivo

Reunião com diretores de instituições de ensino tratou sobre ações que serão desenvolvidas até o encerramento do ano letivo em Missal


Na última terça-feira, 14 de setembro, a secretaria municipal de Educação de Missal se reuniu com os diretores das escolas e CMEI’s do município a fim de tratar sobre as diversas ações que estarão sendo desenvolvidas até o encerramento deste ano letivo. 

A secretária de Educação, Cultura e Esporte, Clarice Maria Grings Friedrich, destacou a importância do comprometimento e do compromisso dos gestores e professores com a qualidade do ensino. “Temos melhorado os resultados da educação em Missal graças ao esforço, não somente das direções e equipes pedagógicas, mas de todo o quadro de professores”, destacou.

“Até o final do ano, ainda teremos diversas atividades sendo realizadas e nosso desafio aumentou muito com o retorno presencial, após praticamente um ano com ensino remoto, mas nossa equipe, juntamente com as direções, está comprometida em dar o melhor suporte aos nossos alunos”, completa Clarice. Outro pontoem destaque é a necessidade de proporcionar o acesso dos conteúdos prioritários da Proposta Pedagógica Curricular a todos os educandos.


Pauta extensa

Entre os assuntos em pauta, a secretaria apresentou detalhes das avaliações diagnósticas da AMOP, para os gestores e professores do 5º ano, programado para o 22 e a devolutiva por parte da equipe da secretaria de Educação de Missal, por turma do 1º ao 4º ano, nas escolas, professores e equipe gestora.

Na ocasião, também foram repassadas orientações sobre a realização da 1ª Edição da Prova Paraná 2021 aplicada pela Equipe da Escola nos dias 05 e 06 de outubro para alunos do 5º ano.

Outro ponto abordado na reunião foi sobre o I CONCURSO DE DESENHO: “Minha família CONTRA o Aedes” em parceria com a Secretaria da Saúde, além da comemoração do Dia da Criança e dia do Professor, onde haverá apresentações do Departamento de Cultura nos CMEIs.

Entre as diversas atividades, ainda se inclui a abertura do Programa União Faz a Vida com palestra com a Prof.ª Drª Emilia Cipriano Sanches, para todos os funcionários da Educação e apreciação do Teatro Poupedi pelos alunos do Infantil 4 ao 5º ano. Durante este mês de setembro ainda haverá palestras alusivas ao Setembro Amarelo, mês de combate ao suicídio.

Ainda neste ano haverá a Prova Paraná para os alunos do 5º ano, consulta pública para escolha dos diretores, rematrículas para 2022, formaturas das turmas do Infantil 5, distribuição de aulas por turma e ordem de concurso entre outras atividades.


Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp