Acimi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Campus Santa Helena da UTFPR divulga cursos de Graduação e de Pós-graduação

Postada em: 26/08/2021 Atualizada em: 26/08/2021 15:20:24 Número de visualizações 2429 visualizações
LinkedIn whatsapp
Campus Santa Helena da UTFPR divulga cursos de Graduação e de Pós-graduação

A UTFPR é uma jovem universidade, a única tecnológica do Brasil que traz em sua história o CEFET-PR, instituição centenária que celebra 112 anos em 2021. Atualmente, com apenas 16 anos de transformação em Universidade já conta com seus campi instalados em 13 localidades do Estado.

O campus de Santa Helena é o mais jovem dos 13 campi da UTFPR e possui uma estrutura fantástica, em franco desenvolvimento, que abriga e comporta vários novos cursos. Este campus iniciou suas atividades em 2014 e atualmente oferece os cursos de Agronomia, Ciência da Computação e Licenciatura em Ciências Biológicas.

O curso de Agronomia, muito esperado pela região, tem se apresentado promissor em projetos e grandes parcerias para o desenvolvimento de tecnologia voltada para formação de profissionais com conhecimento técnico e científico e de responsabilidade social e ambiental para atuar de forma crítica, criativa e sustentável em sistemas de produção animal e vegetal.

O curso de Ciência da Computação tem como objetivo formar profissionais com capacidade para atuar nas áreas de projeto, desenvolvimento e gerenciamento de softwares e outras atividades comuns em ambientes corporativos que fazem uso da computação. Curso reconhecido com nota 5 pelo MEC/INEP.

E o curso de Licenciatura em Ciências Biológicas forma profissionais para atuar na educação básica (ensino médio e fundamental), bem como gerar conhecimentos e tecnologias na área de Ciências Biológicas, além de outras mais que estiverem no escopo de suas competências. Curso reconhecido com nota 5 pelo MEC/INEP.


Além dos cursos de graduação, oferecemos dois programas de mestrado:

PPGRNS - Programa de Pós-graduação em Recursos Naturais e Sustentabilidade. O edital para inscrição de alunos no Programa de Pós-Graduação em Recursos Naturais e Sustentabilidade está publicado. As inscrições começam em setembro e o processo seletivo será em novembro. No total, 14 vagas serão ofertadas. Edital disponível em nosso site, no link: http://portal.utfpr.edu.br/cursos/coordenacoes/stricto-sensu/ppg-rns-sh/editais/edital-02-2021-ppgrns-sh-3

PPGSIS - Programa de Pós-Graduação em Agroecossistemas. Objetiva formar recursos humanos com conhecimento em agroecossistemas, com foco nos temas de pesquisa que envolvam a sustentabilidade dos processos de produção, enfatizando a relação equilibrada entre meio ambiente e agroecossistemas e primando pela busca de sistemas de produção sustentáveis, com foco no desenvolvimento e sustentabilidade regional. O programa é multicampi e ao todo 8 vagas serão ofertadas.  Edital disponível a partir de Janeiro do próximo ano. 


Para ingressar em qualquer curso do campus Santa Helena, o processo se dá de duas formas:

?             Pelo SISU (Sistema de Seleção Unificada) para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cujas inscrições já estão encerradas para o período letivo em aberto.

?             Edital de complementação da lista de espera, para ingresso com nota do ENEM dos últimos 5 anos ou com o histórico escolar do ensino médio. As inscrições ocorrem no período de 24/08/2021 a 15/09/2021. Para informações e cronograma, acesse: https://portal.utfpr.edu.br/cursos/estudenautfpr/sisu/cronograma/Cronograma-2021.1

Para mais informações sobre o campus e seus cursos, acesse o site http://portal.utfpr.edu.br/campus/santahelena.



Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp