Acimi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Doar Leite Materno Também é um ato de amor

Postada em: 25/08/2021 Atualizada em: 25/08/2021 11:55:03 Número de visualizações 2213 visualizações
LinkedIn whatsapp
Doar Leite Materno Também é um ato de amor

As doações em Missal ocorrem na Unidade de Saúde do Bairro Renascer e encaminhadas para o Banco de leite em Foz do Iguaçu


O Mês de Agosto é dedicado a intensificar a importância que o Leite Materno possui para o bebê. Mas, é também o mês em que se incentiva a doação de leite materno. Os bancos de leite sentem dificuldades, durante o ano todo, com estoques deste precioso alimento para os recém nascidos. Em Missal, a doação de leite materno ocorre na Unidade de Saúde do Bairro Renascer que encaminha, por intermédio da Secretaria de Saúde, para Foz do Iguaçu.


A doação de leite materno, além de possibilitar o alimento ao próprio filho, contribui na alimentação de bebês que as mães eventualmente não tenham o suficiente para oferecer. Portanto, doar é um ato de amor ao próximo. O aleitamento materno, garante ao bebê os nutrientes necessários, principalmente nos primeiros 06 meses de vida, e aproxima, estreita ainda mais o vínculo entre a mãe e o bebê.


Ao amamentar, a mãe mantém a criança em seu colo, próxima, protegida. É o momento de acariciar, contemplar, olhar com doçura para este pequeno, com a certeza da transmissão do amor real, sentido com o tato, com o toque, o olhar o simples sorriso no rostinho tão pequenino. Este contato é especial, e somente a mãe pode proporcionar. 


E doar leite materno é oferecer tudo isso a outras crianças, mesmo que distante, é multiplicar vida com esperança, é somar Saúde com Solidariedade, é dividir o alimento mais completo que existe, é diminuir a mortalidade infantil. Muitas crianças estão precisando de leite materno, seja também uma doadora e contribua com quem mais precisa. 


Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp