Sicredi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Meio Ambiente alerta banhistas e pescadores sobre substância encontrada no Lago de Itaipu

Postada em: 20/08/2021 Atualizada em: 20/08/2021 09:56:02 Número de visualizações 3218 visualizações
LinkedIn whatsapp
Meio Ambiente alerta banhistas e pescadores sobre substância encontrada no Lago de Itaipu

Uma substância que ainda está sendo analisada nos laboratórios do IAT e Itaipu Binacional foi encontrada no Lago de Itaipu nos últimos dias e chamou a atenção de ambientalistas.


A hipótese inicial apontava para algum tipo de óleo, mas isso já foi descartado e agora, as autoridades ambientais aguardam a chegada dos laudos para saber o que está poluindo as águas e diante disso, adotar os procedimentos corretos para controlar a situação.


Enquanto isso, o pedido da diretora de Meio Ambiente da prefeitura, Larissa Bussler é que os banhistas evitem o contato com a água e a areia e os pescadores também se atentem à esta questão para evitar alguma possível contaminação: "Não sabemos do que se trata se é ou não tóxico por isso pedimos para as pessoas que costumam utilizar o lago para lazer que evitem essa prática até que tenhamos todas as respostas," pontua.


Na tarde de quinta-feira (19), Marinha, Itaipu Binacional, Polícia Ambiental e Defesa Civil patrulharam o Lago de Itaipu e recolheram outras amostras para análises.

Fonte: Correio do Lago

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp