Acimi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Friella pretende gerar mais 200 vagas de emprego em São Miguel do Iguaçu

Postada em: 13/08/2021 Atualizada em: 13/08/2021 11:03:16 Número de visualizações 2393 visualizações
LinkedIn whatsapp
Friella pretende gerar mais 200 vagas de emprego em São Miguel do Iguaçu

Uma equipe de representantes do Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu esteve visitando na tarde de quarta-feira, 11, as instalações do frigorífico Friella, no interior do município.

A comitiva foi formada pelo prefeito Motta; vice-prefeito, Claudio Rodrigues; e pelos secretários municipais de Indústria, Comércio e Turismo, Valcir Teixeira; e de Meio Ambiente, Márcio Rogério Zanoni. Eles foram recepcionados pelo sócio proprietário da Friella, Daniel Valiati, pelo encarregado geral, Adriano da Soler, e o encarregado do setor de máquinas, Paulo Roberto Bernardo.

Os representantes do Governo foram até a indústria realizar uma visita técnica, para conhecer um pouco mais da empresa são-miguelense, que gera atualmente aproximadamente 930 empregos e projeta abrir pelo menos mais 200 vagas nos próximos meses.

A empresa abate no momento 1.440 suínos por dia, além de receber outros 700 já abatidos de fora do município e pretende ampliar o abate na unidade para 1.800 animais por dia e chegar a 4 mil suínos cortados diariamente no frigorífico.





A ida até indústria incluiu uma visita em toda a área externa, onde os representantes do Governo Municipal visitaram a caldeira, pocilgas, lagoas de decantação, sala de máquinas, fábrica de ração e a oficina mecânica, e também na área interna, onde visitaram toda a área administrativa depois de passarem pela expedição, túneis de congelamento, câmaras de estocagem, área de produção de embutidos, de cozimento dos presuntos e apresuntados e área de defumação de bacon e calabresa, onde inclusive, funcionários relataram que trabalham há aproximadamente 12 anos na empresa e é a primeira vez que um prefeito esteve visitando a expedição.



A visita foi encerrada com uma reunião com os proprietários da empresa, que relataram a satisfação de receber os representantes do Governo Municipal e apresentaram os planos de crescimento da empresa. Aproveitaram também para relatar algumas demandas que o setor necessita para poder continuar em evolução e, além de solicitarem apoio do município, parabenizaram pelo trabalho que vem sem realizado até momento.

Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp