Sicredi 2024
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Limpeza de ecopontos identifica muito lixo comum junto com os recicláveis

Postada em: 05/08/2021 Atualizada em: 05/08/2021 16:39:36 Número de visualizações 993 visualizações
LinkedIn whatsapp
Limpeza de ecopontos identifica muito lixo comum junto com os recicláveis

Novamente foi encontrado muito lixo junto aos materiais recicláveis nos Ecopontos. Os servidores dos departamentos de Urbanismo e Aterro Sanitário, Lixo Orgânico e recicláveis identificaram ecopontos com os referidos materiais e fizeram a limpeza dos mesmos. 

Para se ter uma ideia, a limpeza de 03 ecopontos encheu a caçamba de um caminhão de resíduos não recicláveis. Os coletores de recicláveis, no entanto, precisam recolher os recicláveis em 07 ecopontos para aí conseguir encher um caminhão. Isso significa que há muito mais lixo que materiais recicláveis nos ecopontos.

Os ecopontos foram construídos para que as comunidades depositem apenas os materiais recicláveis. A colocação de outros tipos de materiais, além de trazer inúmeros prejuízos à saúde dos coletores, diminui a qualidade dos recicláveis que são a matéria-prima de venda da Associação, que vive exclusivamente desta renda.

Depositar lixo comum, fraldas, papel higiênico, absorventes, pneus, resto de comida, animais mortos, entre outras situações desagradáveis, são atos de pessoas sem empatia, que não se colocam no lugar de quem realiza o serviço de recolha e separação dos materiais recicláveis, auxiliando o meio ambiente e gerando sustento para a própria família. É importante a colaboração da população com o papel de também fiscalizar estes locais.

A tecnóloga ambiental, Pâmela Gallas Buche, durante as 07 pré-conferências, orientou os produtores para que sejam depositados apenas materiais recicláveis nos ecopontos, bem como, apontou a importância dos coletores associados a Acamis para o meio ambiente. 

Na ocasião foram entregues panfletos orientativos. Da mesma forma, já houve um trabalho de conscientização junto aos presidentes das comunidades, a fim de que repassem estas orientações adiante. As questões ambientais são importantes para a saúde das pessoas e para o setor econômico também.


Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp