Acimi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

48 ANOS: Missal Máquinas Agrícolas, sucessora da Missal Agromáquinas

Postada em: 09/07/2021 Atualizada em: 29/07/2021 15:10:43 Número de visualizações 1079 visualizações
LinkedIn whatsapp
48 ANOS: Missal Máquinas Agrícolas, sucessora da Missal Agromáquinas

MISSAL AGROMÁQUINAS: 48 ANOS

A empresa Missal Máquinas Agrícolas iniciou suas atividades no dia 21 de maio de 2007, como sucessora da Missal Agromáquinas Ltda, fundada há 48 anos por Reno Ignácio Glesse, no dia 9 de julho de 1973, na época instalada na Avenida Dom Geraldo Sigaud (onde hoje está instalada a Farmácia FarmaÚtil), mudando-se anos após para a Rua Brasília, 52, a pouco mais de 100 metros do endereço inicial, onde hoje está instalada a Missal Máquinas Agrícolas, que tem como proprietários Ronaldo Luis e Henrique Reno Glesse.

Nesses 48 anos, o objetivo da empresa sempre foi o mesmo: atender as necessidades do amigo agricultor e da cidade, oferecendo sempre produtos e serviços de qualidade, sempre prezando ótimo atendimento aos seus clientes, trazendo novidades do mercado nacional e mundial, sendo hoje uma empresa de referência regional no mercado.

Atualmente a empresa conta com seis colaboradores.


Serviços e produtos

Entre os serviços prestados pela Missal Máquinas Agrícolas estão conserto de máquinas em geral, motosserras, roçadeiras, motores estacionários, bicicletas, torno e soldas.

Entre os produtos destaque para o comércio de máquinas agrícolas em geral, ordenhadeiras, linha Husqvarna - linhas floresta e jardim, linha de lavadoras de média e alta pressão, motores, geradores a diesel e gasolina, linha do lar - panelas de ferro, fogões, fornos, cilindros, churrasqueiras, etc) e bicicletas.

Um dos diferencias da Missal Máquinas Agrícolas é ser empresa exclusiva de várias marcas de qualidade com renome nacional e mundial, também assistência técnica autorizada das mesmas, por isso o cliente tem a certeza que os produtos adquiridos terão sua assistência ou manutenção resolvidas durante a garantia e fora dela na empresa. Também atendem máquinas e equipamentos adquiridas em outras empresas.

“Hoje atendemos clientes não só de Missal, mas de toda região, tanto do interior (agro), como da cidade, por ter uma gama de produtos muito vasta em vários segmentos”, afirma Ronaldo Glesse.

 

Inspiração da fundação

No início da colonização de Missal, Reno Ignácio Glesse, que trabalhava com venda de máquinas e era representante da Valmet, viu a necessidade de abrir uma loja de produtos/máquinas agrícolas, como trilhadeiras (para bater feijão e milho), trituradores de cereais, motores estacionários, motosserras, enfim tudo que os moradores da cidade e interior precisavam e não tinha em Missal. 

“A oportunidade apareceu e até hoje damos sequência ao negócio por ele iniciado, sendo que de lá para cá, como qualquer outra empresa antiga, passou por várias mudanças, crises, governos, sócios, etc.", destaca Ronaldo Glesse. 


.

Fonte: Portal Missal com Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp