Cresol
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Feira do Livro na Escola Novo Milênio segue até o dia 08 de julho

Postada em: 05/07/2021 Atualizada em: 05/07/2021 14:08:03 Número de visualizações 754 visualizações
LinkedIn whatsapp
Feira do Livro na Escola Novo Milênio  segue até o dia 08 de julho

A Escola Municipal Novo Milênio realiza anualmente a tradicional Feira do Livro que iniciou na manhã desta sexta-feira, 02 de julho e segue até o dia 08 de julho. 

A Feira conta com livros diversos da Literatura Infantil, Infanto-juvenil e adulto. Além disso, há a disposição jogos pedagógicos, brinquedos, uma grande variedade de artigos a disposição para venda no local. O lucro com a venda dos artigos será revertido em exemplares de livros para incrementar a biblioteca da escola.

A Diretora da Escola Novo Milênio, Cristiani Arline da Silva disse que o principal objetivo com a realização da Feira do Livro é proporcionar momentos com os pais e filhos. “É uma forma de estimular que os alunos, com apoio de seus familiares, mantenham e ampliem o gosto pela leitura”, destaca.

O Prefeito de Missal, Adilto Luis Ferrari, juntamente com a Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Clarice Maria Grings Friedrich, esteve conferindo os trabalhos na instituição de ensino.

O Prefeito Ferrari ficou impressionado com o que viu. “É muito importante que os alunos tenham essa oportunidade e que os pais participem com eles destes momentos, pois, a leitura permite que nossas crianças sejam melhores preparadas para o futuro”, analisa. “A Administração Municipal de Missal tem se esforçado muito para garantir uma educação de qualidade em todas as instituições”, acrescenta o gestor municipal.


Livro de Poemas e Poesias

Todos os anos a tradicional Feira do Livro era aberta com uma solenidade muito bonita denominada “Noite de Autógrafos”, que devido a pandemia neste ano não foi possível realizar. As turmas do 4º ano da escola produziram, orientados pelos professores, o Livro de Poemas e Poesias. E para marcar o anúncio desta produção, a noite de autógrafos era muito festejada e momento marcante para os alunos. 

O livro produzido pelos próprios alunos está a disposição na Feira do Livro para quem desejar adquiri-lo. “Temos muitos talentos na rede municipal de Educação e com o passar dos anos temos percebido isso nas atividades que as escolas desenvolvem, isso nos deixa muito satisfeitos”, exclama a secretária Clarice. “Sabemos que temos muito a fazer ainda e agora após a volta das atividades presenciais, nosso desafio só aumenta”, pondera. “A Escola está de parabéns pela atividade desenvolvida”, conclui.


Serviço


A Feira do Livro continua:

Sábado dia 03 de julho – 10h às 13h

Dias 05 a 08 de julho – 7h30 às 11h30 e 13h15 às 17h15.

Obrigatório o Uso de máscara e o distanciamento físico.

Local: Escola Novo Milênio, R. Arthur Follmann, 123, Bairro São Francisco. 


.

Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp