Acimi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Fiscalização Municipal efetuou mais de 100 notificações de lotes sujos em Missal

Postada em: 10/06/2021 Atualizada em: 10/06/2021 23:56:24 Número de visualizações 1561 visualizações
LinkedIn whatsapp
Fiscalização Municipal efetuou mais de 100 notificações de lotes sujos em Missal


Em ação conjunta, também em virtude do aumento de casos de dengue registrados neste ano, intensificou a exigência da limpeza de lotes em Missal. O setor de endemias tem constantemente verificado ao acúmulo de água nas residências, estabelecimentos comerciais, entre outros. Já o setor de fiscalização verifica a questão dos lotes sujos, com mato alto, seja lote baldio ou com residência.


Os dados atualizados na manhã de quarta-feira, 09 de junho, apontam quem foram 104 notificações realizadas em Missal pelo setor de fiscalização, 11 multas e a limpeza de outros 08 lotes. A partir da notificação, o proprietário tem o prazo de até 07 dias para efetuar a limpeza, caso isso não ocorra é lavrada a multa que é lançada na Guia do IPTU. Há uma empresa que efetua a limpeza, o município aciona esta, e as custas do serviço ficam ao proprietário do imóvel.



Nos lotes notificados são colocadas placas identificando que se trata de uma notificação. O mesmo ocorre em caso de multa. No entanto, ao efetuar a limpeza, muitos estão danificando essas placas, o que caracteriza como depredação de patrimônio público. O setor de fiscalização verifica estes lotes notificados, caso estejam limpos, as placas são retiradas. Vale lembrar que esta notificação é valida por 18 meses, portanto, dentro deste prazo, qualquer nova notificação leva diretamente a multa.


Dúvidas podem ser esclarecidas pelo fone (45)3244-8000 ou diretamente no setor de tributação da Prefeitura, Rua Nossa Senhora da Conceição, 555, Piso superior.

Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp