Cresol
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Plantio de mudas de Árvores nativas e Frutíferas ocorre próximo ao Lago Municipal

Postada em: 09/06/2021 Atualizada em: 09/06/2021 12:42:27 Número de visualizações 1620 visualizações
LinkedIn whatsapp
Plantio de mudas de Árvores nativas e Frutíferas ocorre próximo ao Lago Municipal


A atividade é alusiva a Semana do Meio Ambiente e o objetivo é transformar o local em um bosque


Na manhã desta quarta-feira, 09 de junho, ocorreu o plantio de mudas de árvores nativas e frutíferas próximo ao Lago Municipal de Missal, no Parque Municipal Ecológico de Esportes e Lazer Fredolino Buche. O objetivo é transformar o local em um bosque. Foram cerca de 85 mudas, doadas pela Itaipu Binacional.


Entre as espécies estão Ipês de diversas cores, Cedro, Ingá, Cereja, Pitanga, Araçá, Jabuticaba, entre outras. A ação, alusiva a Semana do Meio Ambiente, contou com a participação de servidores das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e Obras, Urbanismo e Transporte, além de um grupo de voluntários de uma escola de idiomas. O Prefeito de Missal, Adilto Luis Ferrari, também marcou presença e fez questão de realizar o plantio de algumas mudas.


As atividades iniciaram na segunda-feira (07) e seguem até a próxima sexta-feira (11). Haverá ainda a manutenção da arborização urbana, proteção de nascente, limpeza de ecopontos e palestra sobre a importância da coleta seletiva. Atende ainda a proposta da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Sustentável e Turismo, a campanha Paraná Mais Limpo. #ParanáMaisLimpo

Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp