Cresol
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Complexo Industrial da Lar Cooperativa começa a ganhar forma em Medianeira

Postada em: 27/04/2021 Atualizada em: 27/04/2021 14:45:07 Número de visualizações 1324 visualizações
LinkedIn whatsapp
Complexo Industrial da Lar Cooperativa começa a ganhar forma em Medianeira

Para quem passa na BR 277 sentido Linha Bom Jesus, o cenário muda a olhos vistos todos os dias, com o andamento cada vez mais rápido da maior obra da região Oeste do Paraná na atualidade. E ela fica em Medianeira.

Com a construção a todo vapor, o Complexo Industrial da Lar Cooperativa na Comunidade Bom Jesus que iniciou suas obras em 2020 terá um investimento de R$ 350 milhões de reais e vai gerar 450 empregos diretos.


O complexo contará com:


- ÁREA DE RECEPÇÃO DE GRÃOS E ARMAZENAGEM para 180 mil toneladas;


- 03 FÁBRICAS DE RAÇÕES (uma para engorda de frango, outra para matrizes e a terceira para Premix) e


- POSTO DE COMBUSTÍVEIS.


É mais uma obra que mostra a força do desenvolvimento econômico de Medianeira, destacando o município na região como pólo do agronegócio e do cooperativismo.

A obra tem previsão de conclusão para 2024, mas o Diretor Presidente da Lar Cooperativa, Irineo da Costa Rodrigues, pontua que a safrinha de milho já deverá ser recebida no novo complexo. "A primeira parte do projeto está sendo finalizada para entrar em operação em tempo de receber a segunda safa", salienta.

Como o início das atividades aumentará o fluxo de veículos de entrada e saída da BR 277, que atualmente não possui um acesso adequado para este fim. "Com isso será necessário melhorar o acesso no local, então já estamos buscando melhorias junto ao Governo do Estado em conjunto com o município de Medianeira", frisou.

Ao passar pela BR, em frente ao barracão da Receita Federal, aproveite, dê uma olhadinha e veja a grandiosidade do projeto; os armazéns para recepção de milho já estão sendo montados e as obras seguem em ritmo acelerado.



Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp