Cresol
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Missal registra aglomeração de idosos em fila para retirada de senha para vacina contra Covid-19

Postada em: 24/03/2021 Atualizada em: 24/03/2021 22:42:52 Número de visualizações 2448 visualizações
LinkedIn whatsapp
Missal registra aglomeração de idosos em fila para retirada de senha para vacina contra Covid-19

Dezenas de idosos enfrentaram fila e aglomeração enquanto aguardavam para retirar a senha para serem vacinados contra a Covid-19 na tarde de hoje (24), os idosos começaram a chegar logo após às 14h e a aglomeração se estendeu até depois das 16h. Apesar da espera, muitos idosos não conseguiram senha para serem vacinados, pois o número de doses disponibilizadas foi insuficiente para vacinar a todos que aguardavam.

O ponto de vacinação foi na Unidade de Saúde Central.

Nesse momento da pior fase da pandemia que estamos enfrentando, com lockdown e restrições essa cena é lamentável, ficando visível a falta de organização na fila e a falta de pessoas pra orientar os idosos.

Conforme o cronograma de vacinação disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde, os idosos de 70 a 74 anos do Centro e Bairro Renascer, receberam a vacina de ontem (quarta-feira, dia 24), quinta-feira (hoje, dia 25) e sexta-feira (amanhã, dia 26), das 16h às 19h, na Unidade de Saúde Central.

Em Portão Ocoí - quarta-feira e quinta-feira, das 16h às 18h; e Dom Armando - sexta-feira, das 13h às 18h, sendo que idosos de 75 a 79 devem aguardar o agendamento.


Missal tem hoje 41 casos ativos e 47 casos suspeitos de Covid-19. Há também 06 pacientes internados, um deles na UTI em Foz do Iguaçu, os demais continuam no Hospital Nossa Senhora de Fátima. O número de pessoas que devem cumprir o isolamento domiciliar aumentou para 148, que são monitorados.

Fonte: Portal Missal





NOTA DE ESCLARECIMENTO

A secretaria Municipal de Saúde informa que está avaliando possibilidades e alternativas mais seguras para evitar aglomerações nas próximas etapas da campanha de vacinação contra a Covid-19. Devido aos transtornos gerados no primeiro dia, com aglomerações e muitos idosos de 70 a 74 anos procurando a Unidade de Saúde Central, se fez necessário adotar algumas medidas de imediato.

Foram entregues 50 senhas para este primeiro dia e mais 30 senhas para o dia seguinte, quinta-feira, 25 de março, quando serão entregues mais senhas no dia, lembrando que a entrega das senhas será após as 16h. Neste momento, a secretaria pede a compreensão da população e muita paciência, pois, não será possível imunizar todos os idosos desta faixa etária neste momento.

Há a expectativa de uma nova remessa de doses já na próxima semana, quando será possível finalizar em 100% a imunização das pessoas de 70 a 74 anos. Algumas mudanças no formato da campanha de vacinação serão necessárias para as próximas etapas com os grupos prioritários. No entanto, o cronograma já divulgado será mantido para esta semana.

É momento de União de esforços e muita compreensão. Não esqueça, mantenha distanciamento físico, higienize as mãos e use máscara, mesmo após ser imunizado. E principalmente, ao chegar no local de vacinação, não faça aglomerações, pois, se trata de pessoas que pertencem ao grupo de risco da doença. Precisamos ser prudentes.


Assessoria 

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp