Sicredi 2024
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Aulas presenciais serão retomadas neste dia 10 de março em Missal

Postada em: 09/03/2021 Atualizada em: 09/03/2021 11:59:04 Número de visualizações 1070 visualizações
LinkedIn whatsapp
Aulas presenciais serão retomadas neste dia 10 de março em Missal



Atividades nos CMEI’s, no entanto, continuam suspensas no município


As aulas presenciais no município de Missal serão retomadas a partir do dia 10 de março nas instituições da rede municipal de educação. O modo de retomada será o mesmo que já vinha sendo adotado desde que as atividades haviam voltado no dia 18 de fevereiro, onde os alunos deverão respeitar o distanciamento de 1,5 metros, além do uso obrigatório da máscara e as demais normas de higienização.


As aulas presenciais foram suspensas a partir de 01 de março, após o decreto estadual. No entanto, após nova manifestação do Governo do Estado, foi permitido o retorno presencial a partir de 10 de março. A medida, inclusive, foi discutida e aprovada junto ao Comitê de Crise do município, baseada em dados e critérios discutidos também pela equipe técnica, formado por profissionais da saúde. 


No entanto, tendo em vista que nos CMEI’s manter o distanciamento físico é praticamente impossível, a equipe técnica orientou para a manutenção da suspensão por pelo menos 15 dias, medida acatada e aprovada também no comitê de Crise em reunião na manhã de 09 de março. Para o retorno das atividades nos CMEI’s é preciso aguardar a melhora nas condições de leitos clínicos e de UTI disponíveis na região, que atualmente estão 100% ocupados com fila de espera.


Aos familiares que optaram pele ensino remoto, o cronograma para retirada das atividades que estava previsto para o dia 10 de março está mantido, ou seja, cada instituição de ensino definiu os horários em que os pais ou responsáveis por estes alunos que ficarão na modalidade ensino remoto, irão retirar tais materiais, que se fosse mantido a restrição do decreto do Estado seria para todos, mas agora serão somente para os 16% que havia optado pelo remoto.


OBS: Em anexo o Cronograma de entrega de atividades impressas para os pais dos alunos que optaram pelo ENSINO REMOTO, que serão entregues no dia 10 de março de 2021, nas respectivas Instituições.


Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp