Sicredi 2024
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Concurso da Polícia Civil do PR é suspenso faltando poucas horas para realização da prova

Postada em: 21/02/2021 Atualizada em: 21/02/2021 16:53:34 Número de visualizações 602 visualizações
LinkedIn whatsapp
Concurso da Polícia Civil do PR é suspenso faltando poucas horas para realização da prova

Faltando poucas horas para a realização da prova, o concurso da Polícia Civil do Paraná foi suspenso pela organização. Segundo o Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (UFPR), responsável pelo certame, a checagem realizada na madrugada deste domingo (21) demonstrou "ausência de requisitos indispensáveis de segurança para a aplicação das provas em Curitiba e região metropolitana.

Em nota divulgada pelo Núcleo de Concursos, os problemas poderiam colocar em risco a integridade das avaliações e o tratamento isonômico dos candidatos, bem como a saúde e a biossegurança de todos os envolvidos na realização das provas para o provimento de cargos públicos de Delegado de Polícia, Investigador de Polícia e Papiloscopista.


As inscrições para o concurso ocorreram em 2020 e tiveram 106 mil candidatos inscritos.

Polícia Civil

Em nota, a Polícia Civil informou que foi surpreendida com a suspensão. Confira na íntegra:

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) informa que, assim como os candidatos, também foi surpreendida, na madrugada deste domingo (21), acerca da decisão tomada pelo Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC-UFPR) de suspender a aplicação das provas agendadas para esta data.

A PCPR informa, ainda, que imediatamente encaminhou ofício ao NC-UFPR requisitando os motivos ensejadores da medida adotada pela Banca contratada, pois, até então, era reportado por esta sobre a plena viabilidade de aplicação dessas provas. A retomada do andamento desse concurso é muito aguardada pela Instituição Policial Civil e pela sociedade paranaense, na medida em que visa a recomposição urgente do deficitário quadro de servidores para atender as demandas de área essencial, que é a segurança pública.

Com o adiamento, uma nova data deve ser marcada para o concurso nos próximos dias.

Fonte: bandab.com.br

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp