Cresol
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Presidente Elmo fala dos trabalhos do Legislativo

Postada em: 19/02/2021 Atualizada em: 19/02/2021 11:50:33 Número de visualizações 900 visualizações
LinkedIn whatsapp
Presidente Elmo fala dos trabalhos do Legislativo

O presidente da Câmara de Vereadores de Missal, Elmo Pauli, fala deste início de trabalho frente ao Legislativo de Missal. “São novos desafios neste meu terceiro mandato de vereador. Estamos na presidência neste biênio (2021/2022), sendo que neste início estivemos voltados para a parte administrativa, elaboramos o planeamento de custos fixos que temos, para então elaborar os projetos de investimentos que pretendemos realizar”.


Investimentos e obras

São vários as questões e necessidades a serem resolvidas na parte física e de manutenção do prédio. “Temos muitas prioridades e necessidades na Câmara Municipal de Vereadores, com metas e projetos definidos, planejamento a curto, médio e longo prazos, entre eles, na parte de obras, onde teremos que fazer a sala para os vereadores, que ainda não temos; precisamos trocar o piso; resolver o problema de infiltração de água no telhado que terá um custo elevado; construir uma garagem para o veículo da Câmara; não temos sala para o arquivo morto; precisamos ainda trocar o padrão da luz ou ‘reforçar’, pois quando são ligados os ares condicionados do auditório cai a energia - isso é prioridade, e pensamos em instalar placas solares inclusive pela economia que irá proporcinar, e esperamos concluir essa obra neste ano. Estes investimentos são necessários no nosso prédio, que é bonito, e não podemos deixar ‘decair’, precisamos preservar, cuidar, zelar”, afirma o presidente.


Cursos

Sobre a questão de cursos para os vereadores, o presidente Elmo afirmou que esta questão está clara. “Serão bastante limitados, pois a prioridade são os cursos de conhecimento, estes sim, em especial para os ‘novos’ vereadores, porque com certeza, quanto mais conhecimento melhor. O investimento é necessário, pois o trabalho na Câmara irá fluir melhor, e isso é salutar. Nossa meta é ter na câmara um trabalho de excelência, através da equipe e dos vereadores, e aí entra o conhecimento adquirido”.


Veículo

Sobre o veículo da Câmara, quem for utilizá-lo assinará um termo de compromisso, deverá fazer o diário de bordo - independentemente de quem for, e nos cursos será utilizado o veículo da Câmara, como é de praxe.

O vereador Elmo, como presidente da Câmara, não tem utilizado o veículo do Legislativo, mesmo tendo esse direito. “Entendo que como o veículo é de interesse público, só pretendo utilizá-lo em eventos, fazendo valer o princípio da economicidade, que é economizar, sempre que possível, o dinheiro público.”


Entendimento

O entendimento com os vereadores está muito bom segundo o presidente. “Observo que todos os vereadores estão tendo Missal como prioridade, como eu, particularmente, sempre fiz como vereador, pois o nosso trabalho, nossa função, é legislar, fiscalizar e cuidar do município. Acredito que como todos se comprometeram perante a população em bem representá-la, todos devemos corresponder com aquilo que nós assumimos. Estamos cumprindo o Regimento Interno à risca, e deve ser assim, tanto que o que é legal nós aprovamos, e o que não está solicitamos emenda para corrigir, sendo que se não acontecer, os órgãos competentes estão aí para dar amparo aos vereadores”.


Reuniões e visitas

Uma das primeiras reuniões com a presença do Executivo e Legislativo de Missal, foi com relação a convênio entre os municípios de Missal e Ramilândia. “Fizemos uma reunião com o Executivo, a princípio por causa do convenio que temos com o Município de Ramilândia, com o objetivo de continuar com o mesmo, prorrogar. Na reunião com os prefeitos e os secretários de Obras dos dois municípios estivemos presentes, e entendemos haver a necessidade de Executivo e Legislativo entrar em um entendimento para que nossa população seja beneficiada”.


Fonte: Portal Missal

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp