Cresol
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Itaipulândia: Fiscalização multa comércios e consumidores irregulares ao Decreto nº 316/2020

Postada em: 30/01/2021 Atualizada em: 30/01/2021 22:20:05 Número de visualizações 870 visualizações
LinkedIn whatsapp
Itaipulândia: Fiscalização multa comércios e consumidores irregulares ao Decreto nº 316/2020

Na noite deste sábado (30), a Equipe Epidemiológica da Vigilância em Saúde do Município de Itaipulândia realizou uma ação-surpresa nos estabelecimentos alimentícios (bares, lanchonetes, restaurantes e similares) da cidade. Eles estiveram acompanhados da Polícia Militar e do Conselho Tutelar.

O objetivo foi de fiscalizar e, quando necessário, aplicar multa sobre comerciantes e clientes que não seguiam as orientações do Decreto nº 316/2020, que dispõe sobre os protocolos sanitários de combate à proliferação do vírus transmissor da Covid-19. O valor da multa é de R$1.000,00 pelo não-cumprimento do Decreto, tanto para o comerciante, quanto para o consumidor.

Paulo Veloso, Diretor da Vigilância em Saúde,  comentou a ação: "por enquanto fizemos apenas orientações, agora o nosso objetivo é realizar o cumprimento da lei no seu rigor, devido ao aumento expressivo de pacientes positivados com Coronavírus no município".

As equipes também encontraram estabelecimentos dando bom exemplo no seguimento, além de muitos clientes com máscara, ou a retirando apenas para consumo de alimentos e bebidas. Mais ações-surpresas como esta serão realizadas no decorrer dos próximos dias.

Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp