Acimi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Santa Helena deverá iniciar nesta quarta-feira a vacinação contra a Covid-19

Postada em: 18/01/2021 Atualizada em: 18/01/2021 18:31:38 Número de visualizações 680 visualizações
LinkedIn whatsapp
Santa Helena deverá iniciar nesta quarta-feira a vacinação contra a Covid-19

O momento tão esperado chegou. O prefeito Zado juntamente com o vice Dinho Maraskin e a secretária de Saúde, Cristiani Mozer Binko estiveram na 20ª Regional de Saúde de Toledo na tarde desta segunda-feira para uma reunião com as autoridades sanitárias do Estado sobre o inicio da vacinação contra a Covid-19 nos municípios.

Na oportunidade, também foram repassados aos municípios os insumos que serão utilizados no momento da vacinação e recolhida uma embalagem térmica especial da secretaria de Saúde onde serão acondicionas as vacinas.

“Retiramos os insumos hoje e a previsão do Estado é de que amanhã seremos convocados novamente para retirar as doses da vacina que estarão sob responsabilidade da 20ª Regional,” explica a secretária municipal de Saúde, Cristiani.

Público Alvo

Conforme preconizado pelo Ministério da Saúde, neste primeiro momento receberão a imunização os profissionais de saúde que atuam em contato direto com pessoas contaminadas, ou seja, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, entre outras profissões tanto do setor público quanto privado.

“A equipe da Vigilância Epidemiológica irá proceder a vacinação em loco em cada profissional de saúde que está em condição de risco de contágio em seu local de trabalho, e queremos começar já na quarta-feira,” afirma Rosângela Disarz, responsável pela Vigilância Sanitária.

Conquista

O prefeito Zado acredita que num curto espaço de tempo, o Município será contemplado com doses suficientes para vacinar todos os cidadãos que quiserem receber a imunização e lembra da importância do trabalho dos profissionais de saúde durante toda a Pandemia: “Parabenizo primeiramente o Governador Ratinho Junior pela agilidade em direcionar as doses aos municípios e sobretudo os nossos médicos, enfermeiros, auxiliares e todas as pessoas que estão na linha de frente da Covid-19 e que agora irão receber a vacina. Já nos certificamos que iremos receber diariamente novas doses e aos poucos iremos convocar os idosos, os doentes crônicos, indígenas e por fim toda a população para se vacinar,” afirma.

Aquisição

Em dezembro de 2020, o Município enviou ao Butantan um protocolo de intenções manifestando interesse em adquirir doses da vacina com recursos próprios, porém o Governo Federal irá absorver toda a produção tanto deste instituto quando da Fiocruz para destinação gratuita aos municípios, impossibilitando assim a compra direta pelas prefeituras.


Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp