Acimi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

“Juntos vamos fazer o Oeste ainda mais forte”, afirma Rainer Zielasko, eleito presidente do POD

Postada em: 23/12/2020 Atualizada em: 23/12/2020 15:43:06 Número de visualizações 687 visualizações
LinkedIn whatsapp

Nova diretoria do Programa Oeste em Desenvolvimento foi escolhida durante assembleia geral.


Em assembleia nessa sexta-feira, 18, o Programa Oeste em Desenvolvimento (POD) elegeu a nova diretoria para o próximo biênio, por unanimidade. O industrial Rainer Zielasko foi escolhido presidente, cargo ocupado por Danilo Vendruscolo em dois mandatos. A reunião virtual foi sediada na Associação Comercial e Industrial de Cascavel (ACIC).

O presidente eleito é executivo da Fiasul Indústria de Fios, em Toledo. Integrarão a diretoria do POD, como primeiro e segundo-vice-presidentes, Elias José Zydek, diretor da Cooperativa Frimesa, de Medianeira, e Alci Rotta Junior, representante da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná (Caciopar).

Em sua explanação, falando pelos membros da mesa diretora eleita, Rainer Zielasko elogiou o trabalho realizado pelo POD, com destaque à atuação dos atuais integrantes da diretoria do programa. Enfatizou a força do associativismo para a busca de resultados à coletividade e a pujança social e econômica da região.

“O POD é um programa que tem respeito em todo o Paraná, dá visibilidade à região e é uma ferramenta fabulosa de mobilização”, frisou. “Vamos dar continuidade a esse trabalho, que é feito por todos, juntar as forças vivas da sociedade para juntos fazermos o Oeste ainda mais forte”, asseverou Rainer.

A nova diretoria do POD assumirá as funções no próximo dia 1º de janeiro, para o período 2021-2022. A posse festiva está prevista para ser realizada durante a programação do Show Rural Coopavel, marcado para março na cidade de Cascavel.



Balanço

Homenageado por sua atividade à frente do POD, o empresário iguaçuense Danilo Vendruscolo fez um balanço de suas duas gestões, de 2017 a 2020. Ele rememorou que o programa foi criado em 2014 e formalizado há dois anos, período em que se tornou sustentável, passando a ser mantido com recursos dos associados e independente do poder público.

“Hoje, o Oeste tem voz. Nossa maior conquista foi consolidar o POD como um espaço de articulação e união das forças e lideranças para o desenvolvimento, melhoria e transformação na nossa região”, sublinhou. “Minha palavra só pode ser de gratidão a todos que nos acompanham nessa caminhada”, concluiu Danilo Vendruscolo, emocionado.

Ele apresentou relatório das ações nas sete áreas prioritárias do programa, com destaque para infraestrutura, energia, sanidade, pequenos negócios, empreendedorismo e inovação. Vendruscolo enfatizou o fortalecimento institucional do POD, reconhecido para compor o Conselho de Desenvolvimento Empresarial e de Infraestrutura do Paraná, que é presidido pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior.


Dedicação ao Oeste

Presente à assembleia, o presidente da Cooperativa Coopavel, Dilvo Grolli, afirmou que a transição das diretorias representa um dia histórico. “O POD é o maior programa do Brasil de defesa de uma base territorial. Hoje, temos uma casa e um refúgio para nossos problemas e para a defesa de nossos interesses, que é o Programa Oeste em Desenvolvimento”, enfatizou.

O empresário também destacou o papel das lideranças à frente do programa. “O Danilo Vendruscolo, que deixa a presidência, pode ser definido como um símbolo de defesa do Oeste do Paraná, que tem todo o nosso respeito. E Rainer Zielasko, que assumirá o cargo, é um companheiro de grandes jornadas a favor da região”, avalizou.


POD mais forte

O gerente da Regional Oeste do Sebrae, Augusto Cesar Stein, ressaltou que momentos de transição fortalecem as organizações. “O Sebrae acredita muito nesse programa. O Oeste é uma região que já é forte e quando está unida em torno de suas pautas e prioridades, em torno do POD, ela fica ainda mais forte”, ponderou.

O gestor mencionou a importância das lideranças que fazem parte do Programa Oeste em Desenvolvimento. “O Danilo Vendruscolo reforçou ainda mais o nome do programa e desenvolveu um conjunto de relações importantes, em diversos níveis. Agora, Rainer Zielasko assumirá a presidência contando com uma experiência muito forte na base do associativismo”, pontuou.


Desenvolvimento regional

Ação de governança territorial pioneira no estado, o POD reúne 60 instituições com atuação em 54 municípios da região, que juntos somam mais de 1,3 milhão de habitantes. Voltado para o desenvolvimento, a sustentabilidade e a promoção da qualidade de vida, o programa é formado pelo setor empresarial, poder público e universidades.


(Programa Oeste em Desenvolvimento)



Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp