Sicredi 2024
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Escola Municipal Dona Leopoldina de Itaipulândia, faz carreata para homenagear os professores

Postada em: 15/10/2020 Atualizada em: 15/10/2020 16:02:04 Número de visualizações 1754 visualizações
LinkedIn whatsapp

Em um ano atípico como o de 2020, muitas coisas precisaram ser reinventadas, e uma delas foi a forma com que APMF, pais, Direção e Coordenação da Escola Municipal Dona Leopoldina do Bairro Caramuru,  Itaipulândia, utilizaram para homenagear aos professores neste dia tão especial, uma carreata, com a participação da comunidade escolar. Na ocasião também estiveram presentes, representantes da  Secretaria Municipal  de Educação.

Pais, alunos, Secretaria de Educação e algumas representatividades da sociedade compreendem que ser Professor em ano de pandemia não está  sendo fácil, pois cumprir um  rool de conteúdos de forma a garantir  um mínimo de aprendizado, manter o vínculo sem sobrecarregar,   tanto alunos como seus familiares, mesmo enfatizando a  constante devolutiva das atividades,  manter o equilíbrio físico e  mental, são alguns de seus desafios.

O reconhecimento  por parte da comunidade escolar, mesmo que de forma representativa,  acalenta o coração de nossos educadores. Desta forma, ao organizar uma carreata com pais de alunos, representando as turmas, pretendeu-se dizer “  Obrigado PROFESSORES, seu trabalho é importante para a sociedade. Você é um espelho para muitos. Nós reconhecemos seu valor”

Após a carreta, os educadores receberam mimos da comunidade escolar, assim como mensagens de valorização e otimismo.

A Diretora Silvia Valk Soares frisa que “ Só o fato de ser professor, já  não é fácil, mas em meio a pandemia é mais complicado ainda, é um desafio para pessoas  fortes, persistentes, dedicadas e que amam aquilo que fazem”.  

Ivanete Heckmann, presidente da APMF ressalta que,  como mãe, percebe o empenho dos docentes e que essa persistência é fundamental para a manutenção do vínculo com professores e com os estudos. Àqueles que se dedicam a arte de ensinar, nosso reconhecimento .

Para finalizar,  Francieli Lenz, coordenadora Pedagógica escolar, lembrou que assim como falamos que “ Estudante que é estudante estuda, mesmo que não seja na escola; Assim, Professor que é professor, ensina, mesmo que não seja na escola”. 

Parabéns Professores!


Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp