Acimi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Sem tradicional celebração, saiba como será a programação na imagem da Santa em Itaipulândia

Postada em: 06/10/2020 Atualizada em: 06/10/2020 13:34:44 Número de visualizações 2799 visualizações
LinkedIn whatsapp
Sem tradicional celebração, saiba como será a programação na imagem da Santa em Itaipulândia

Devido à pandemia a Romaria que está na 15ª edição precisou ter ajustes. No ano passado mais de 50 mil fiéis foram até o local.



Em 2020 a tradicional celebração em homenagem a Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, não será realizada na Grande Imagem em Itaipulândia. Devido à pandemia da Covid-19 a Romaria que está na 15ª edição precisou ter a programação alterada.

Mas, quem deseja fazer a peregrinação não será proibido de entrar na Grande Imagem. Segundo o Padre Ademar Oliveira Lins, o acesso será liberado com limitações e atendendo todos os protocolos de segurança da saúde.

Nos dias 10, 11 e 12 de outubro haverá benção especial aos peregrinos e Oração do Terço durante todo o dia na Imagem.  De acordo com o Padre algumas cidades já confirmaram presença na peregrinação, como Corbélia, Cascavel, Foz do Iguaçu, entre outros.

A recomendação é que todos levem água, alimentos, álcool gel e máscara para uso pessoal. Pois, não haverá a estrutura como nos anos anteriores. As forças de segurança auxiliarão no monitoramento das estradas para preservar o trecho de caminhada dos fiéis. Já em Itaipulândia a estrada que dá acesso a Santa estará fechada para veículos.

Os fiéis podem acompanhar a Novena online através da página do Facebook da Igreja Matriz (Aparecida Aparecida de Itaipulândia) todos os dias a partir das 19h.

Evento Tradicional

No ano passado mais de 50 mil fiéis foram até a imagem de Nossa Senhora Aparecida em Itaipulândia. Esta foi a estimativa dos organizadores, que foram surpreendidos com o grande volume de romeiros em 2019. 

O local da Santa, como é conhecido popularmente, passou por várias melhorias e ampliações. Mas, quase ficou pequeno para atender todo movimento originado pela fé do povo da região.

A fé move pessoas de toda a região que deixam suas casas logo cedo para pagar promessas, agradecer, fazer pedidos e orações para a santa padroeira do Brasil.

Fonte: Costa Oeste News

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp