Cresol
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Paraguai anuncia reabertura total da Ponte da Amizade a partir da próxima semana

Postada em: 22/09/2020 Atualizada em: 22/09/2020 14:56:06 Número de visualizações 929 visualizações
LinkedIn whatsapp
Paraguai anuncia reabertura total da Ponte da Amizade a partir da próxima semana

Segundo a imprensa paraguaia, a reabertura vai acontecer no dia 29 de setembro, próxima terça-feira.


O governo do Paraguai anunciou a reabertura total da Ponte da Amizade a partir da próxima semana. De acordo com a imprensa paraguaia, a data será na terça-feira, dia 29 de setembro. A abertura total ocorrerá por um período de três semanas para teste. Um acordo deverá ser realizado com o governo brasileiro.

A informação foi confirmada pela Diretora de Migração do Paraguai, Ángeles Arriola.  A abertura total inclui flexibilização para atividades turísticas e comerciais. No protocolo inicial estava previsto apenas flexibilização para atividades comerciais.

Segundo o protocolo aprovado, será habilitado uma área de trânsito para o ingresso e saída de pessoas na cabeceira da Ponte, até as cidades de Cidade do Lete, Hernandárias, Presidente Franco e Minga Guazú. O horário de acesso será entre 5h e 14h. A saída deve ocorrer até às 16h.

Após três semanas, será realizada uma análise epidemiológica para avaliar se houve alterações nos números de infectados e internados durante o período. Além disso, será avaliado se a população está seguindo os protocolos de segurança epidemiológico pré-estabelecido. Diante dos resultados, será decidido se a ponte continuará aberta ou não.

Haverá barreiras sanitárias no KM 30, além de outras em Hernandárias e Presidente Franco. Estas barreiras irão garantir que não haja dispersão das pessoas que entram no Paraguai e acessem outras áreas além do microcentro de Cidade do Leste.

Fonte: Fonte: Agência IP/Rádio Cultura Foz

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp