Acimi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Capotamento de Blindado em Cascavel: Caso será apurado pelo Exército

Postada em: 26/08/2020 Atualizada em: 26/08/2020 16:25:24 Número de visualizações 1454 visualizações
LinkedIn whatsapp
Capotamento de Blindado em Cascavel: Caso será apurado pelo Exército

Quatro militares tiveram ferimentos leves e foram socorridos pela equipe do próprio Exército e também por socorristas do Siate.



Nesta quarta-feira (26), um blindado Guarani do Exército capotou no no Autódromo de Cascavel. O veículo ficou com as rodas para cima, às margens da pista.

Segundo informações, ocorria um treinamento para comandante de carro blindado quando um veículo capotou em uma curva.

Segundo o Coronel Saito, a motivação do acidente será apurada para verificar se ocorreu uma falha humana ou mecânico.

Quatro militares tiveram ferimentos leves e foram socorridos pela equipe do próprio Exército e também por socorristas do Siate. Os nomes não foram divulgados.

O exército divulgou uma nota sobre o acidente ocorrido nesta quarta-feita no Autódromo de Cascavel onde um veículo blindado de grande porte capotou durante um treinamento. Quatro pessoas ficaram feridas.


A nota confirma que um inquérito será instaurado para apurar o fato:

“Em 26 de agosto, por volta das 11h40, uma Viatura Blindada de Transporte de Pessoal (VBTP) – GUARANI, do 33º Batalhão de Infantaria Mecanizado, tombou durante uma instrução de comandante de carro blindado no Autódromo de Cascavel – PR.

No momento do acidente a VBTP executava um percurso dentro do autódromo. Quatro militares tiveram apenas ferimentos leves e foram socorridos pela equipe médica do próprio 33º Batalhão de Infantaria Mecanizado, que estava presente no local acompanhando o treinamento, e do SIATE que foi acionado para o local.

Os militares feridos foram encaminhados para Unidades de Saúde da Cidade de Cascavel (PR) para exames complementares. O Comando da Organização Militar irá instaurar um Inquérito Policial Militar para verificar o fato em questão”

Fonte: CGN

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp