Sicredi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Unip Medianeira: Cursos de graduação a distância e semipresenciais tem crescimento expressivo

Postada em: 18/08/2020 Atualizada em: 18/08/2020 20:20:58 Número de visualizações 1034 visualizações
LinkedIn whatsapp
Unip Medianeira: Cursos de graduação a distância e semipresenciais tem crescimento expressivo

Além disso, as pós-graduações e MBA, apontam uma grande procura de profissionais que buscam aperfeiçoamento.



O  Ensino a distância e Semipresencial: um "futuro" que se faz presente na Unip Medianeira  desde 2008.

A pandemia do novo coronavírus (COVID-19) trouxe a necessária prática do isolamento social e, com ela, o ensino a distância se tornou uma realidade imediata para quem ainda tinha dúvidas de sua  qualidade e flexibilidade.

Desta forma, este grande desafio ficou em evidência, e na busca por um modo de ensino, que não é totalmente novo, mas para muitos, surgiu como consequência de uma crise mundial de saúde. 

O que antes ainda era visto com certa desconfiança, passou a ter uma confiança, por conta de sua necessidade de adaptação. 

O momento, no entanto, apresenta-se como uma oportunidade para derrubar essas barreiras e reforçar o quanto o ensino a distância também pode ser eficaz no processo de ensino-aprendizagem, quando trabalhado com comprometimento pelas instituições e encarado com seriedade pelos professores, tutores e alunos.

A Universidade Paulista - UNIP  há quase duas décadas vem valorizando e se dedicando à Educação a Distância (EaD), tendo hoje uma estrutura consolidada e eficiente nessa modalidade. A Unip foi Credenciada em Medianeira desde 2006 pelo MEC, e recredenciada pela Portaria MEC nº. 188 de 03/02/2017, a UNIP EaD conta com mais de 1000 polos de apoio presencial para a oferta de cursos de graduação e de pós-graduação, beneficiando alunos em todos os estados brasileiros e inclusive com um Polo no Japão.

Em Medianeira a Unip possui uma grande demanda em seus cursos de Graduação e Pós-graduação. Iniciou com apenas 4 cursos e hoje conta com mais de 50 cursos  de graduação na modalidade a distância e semipresencial sendo pioneira na Educação com os cursos  na área da Saúde e Engenharia, bem como dezenas de cursos de Pós-graduação/MBA.

A Unip Medianeira cresceu neste  período de 2020 em relação a 2019 em um percentual acima da média nacional e esta programando mais cursos para o vestibular de verão.

A experiência da pandemia tem colocado todos à prova para se adaptar e manter a educação, a produção acadêmica ativa e com excelência, renovando conhecimentos e metodologias. "Essa crise obrigou a muitas IES a desenvolver criativamente os modos de ensino. Professores e instituições têm de encontrar alternativas (de ensino) sem que se perca a qualidade. São novas formas de ensinar e de avaliar o aluno. De certa maneira, o ensino ficou mais atual", concluiu  o Professor Carlos Dias Diretor da Unip Medianeira. 

Venha fazer parte desta instituição que esta cada vez mais próxima de você.

Avenida José Calegari, 1550  Telefone 45 3264 0144 Whatsapp 45 99981 1281


Facebook: Unip Medianeira

Instagram: Unip Medianeira

Fonte: Guia Medianeira

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp