Acimi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Itaipulândia faz credenciamento com Hospital N. Sra. de Fátima, de Missal

Postada em: 20/07/2020 Atualizada em: 20/07/2020 14:23:06 Número de visualizações 1660 visualizações
LinkedIn whatsapp
Itaipulândia faz credenciamento com Hospital N. Sra. de Fátima, de Missal

O Município de Itaipulândia fechou com o Hospital Nossa Senhora de Fátima, de Missal, um credenciamento de hospitais como complementação à rede de urgência e emergência em cirurgias eletivas, baseadas na tabela SIGTAP do Sistema Único de Saúde (SUS).

Esta parceria é aplicada para a realização de procedimentos médicos e internamentos de média e alta complexidade hospitalar, que não são possíveis de serem realizados no Hospital e Maternidade Itaipulândia.

Segundo a Secretaria de Saúde, desde que foi firmado o credenciamento, foram realizados mais de 20 procedimentos em 16 pacientes como cirurgia geral, cirurgia gastroentrológica e videolaparoscopia. Em alguns casos, os pacientes estavam aguardando na fila há mais de quatro anos.

Além desses procedimentos, o Hospital N. Sra. de Fátima também realiza a transfusão de sangue para pacientes internados no Hospital e Maternidade Itaipulândia que necessitam a transfusão com urgência. Está em encaminhamento outros protocolos como cirurgias na área de otorrinolaringologia.

Fonte: Assessoria / Foto: Portal Missal

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp