Acimi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Ciclone no Sul: meteorologistas alertam para a possibilidade de novos temporais

Postada em: 06/07/2020 Atualizada em: 06/07/2020 13:00:04 Número de visualizações 926 visualizações
LinkedIn whatsapp
Ciclone no Sul: meteorologistas alertam para a possibilidade de novos temporais

Menos de uma semana após o temporal que atingiu o sul do país, a previsão é que novos temporais atinjam a região devido a uma frente fria e outro ciclone extratropical


O inverno começou preocupante para os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Com as temperaturas variando entre frio e calor, o clima trouxe um alerta para a possibilidade de temporais devido a baixa pressão atmosférica. Na semana passada, os estragos foram intensos em todo o sul do Brasil. Em Santa Catarina foram registradas 12 mortes por conta do ciclone bomba que atingiu o estado com ventos acima de 130km/h. Em Foz do Iguaçu, várias árvores caíram em cima de automóveis e obstruíram vias em diversos bairros e centro da cidade. Casas também ficaram destelhadas e muitas regiões da cidade tiveram queda de energia.

Temporal em Foz do Iguaçu

Novo risco de ciclone no sul do país

E para essa semana o perigo de novos temporais, incluindo ciclone, voltou com tudo. De acordo com informações repassadas pelo Clima Tempo, uma nova formação de ciclone e outra formação de frente fria vão ocorrer sobre o Sul do Brasil entre os dias 6 e 8 de julho colocando novamente os três estados em alerta para temporais. 

A possibilidade de ciclone surgiu de projeções feitas pelos modelos de previsão numérica europeu (ECMWF) e pelo modelo norte americano (GFS) que apontam para um novo ciclone, só que dessa vez menos intenso do que o que se formou no litoral do Rio Grande do Sul na semana passada. No entanto, é preciso ficar em alerta.

Fonte: 100fronteiras/Fotos: Lilian Grellmann

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp