Sicredi 2024
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Medianeira de luto: morre pioneira Nadir Della Pásqua

Postada em: 05/07/2020 Atualizada em: 05/07/2020 19:57:56 Número de visualizações 1509 visualizações
LinkedIn whatsapp
Medianeira de luto: morre pioneira Nadir Della Pásqua

Dona Nadir, como era chamada pelos amigos, chegou em Medianeira no dia 24 de Junho de 1954 tendo casada com José Della Pásqua.


Faleceu na tarde de hoje, 5 de Julho, Nadir Maria França Della Páscoa, pioneira de Medianeira e com grande atuação na comunidade com trabalhos voluntários.

Nascida em 24 de Setembro de 1927, em Porto Alegre-RS, Dona Nadir, como era chamada pelos amigos, chegou em Medianeira no dia 24 de Junho de 1954 tendo casado com José Della Pásqua no dia 15 de Fevereiro de 1947 em Porto Alegre-RS. Desse casamento nasceram os filhos Leda, Maria Emília, José Silvestre, Vítor Hugo, Jorge Luiz, Reinaldo José, Eni Maria e Júlio.

Em todos esses anos, ela escreveu e viveu uma verdadeira história de amor com Medianeira. E isso sem esquecer do trabalho, pois ela era também a Dona Nadir do Cartório (Cartório de Registro de Títulos e Documentos desde 1958), sendo que em 1970 assumia também o Cartório de Registro de Imóveis.

Num relato para a Revista Mosaicos, Nadir Della Pásqua contou que “a grande alegria naquela época era quando chegava uma nova família em Medianeira”.

Amou Medianeira como ninguém foi capaz. Sempre valorizou a cidade que a acolheu desde sua chegada. Destacou a parceria com seu marido, José Della Pásqua, que foi eleito Prefeito (gestão 1965-1970) e com isso teve a oportunidade de fundar a APMI, depois com o Rotary Clube Medianeira, participou da fundação da ASR – Associação de Senhoras de Rotarianos e da APAE. Mais tarde foi chamada a ajudar a fundar o Clube Soroptimista e ainda o Centro de Voluntários.

O Velório será realizado na Capela Aparecida, a partir das 20 horas e o sepultamento será na segunda-feira, dia 6, às 09h30 no Cemitério Municipal de Medianeira.

Fonte: João Hermes com inf. Livro Resgate da Memória de Medianeira

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp