Acimi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Sexta-feira com um caso confirmado e 16 coletas de casos suspeitos de Covid-19 em Missal

Postada em: 03/07/2020 Atualizada em: 03/07/2020 16:31:18 Número de visualizações 1032 visualizações
LinkedIn whatsapp
Sexta-feira com um caso confirmado e 16 coletas de casos suspeitos de Covid-19 em Missal

Nesta sexta-feira, 03 de julho, o município de Missal registrou mais um caso de Covid-19. Passa a somar 68 casos confirmados, sendo 50 por exame (PCR) e 18 por teste rápido. Deste total, 48 já tiveram alta por cura, permanecendo ainda 20 casos ativos da doença no município.

No entanto, nesta sexta-feira (03) foram feitas 16 coletas de casos suspeitos do novo Coronavírus, sendo 10 do sexo feminino e 06 do sexo masculino. Entre as coletas das mulheres, as idades variam de 20 a 60 anos, já na coleta dos homens, variam entre 19 e 61 anos de idade. Ao todo 25 pessoas aguardam os resultados dos exames.

Permanecem em quarentena 336 pessoas. Dos casos confirmados, Missal não tem nenhum internamento, todos apresentaram até o momento sintomas leves da doença e devem permanecer em isolamento domiciliar. Ainda não há registro de transmissão comunitária, o que significa, que por ora, a secretaria de saúde está conseguindo controlar o avanço da doença, pois, sabe onde estão os confirmados e onde contraíram o vírus.

Mas para que a situação continue controlada, é preciso muita cooperação da população, mantendo o distanciamento social, fazendo a correta higienização das mãos, evitando sair de casa, exceto em casos de extrema necessidade, e se precisar sair, utilizar a máscara de forma correta, para preservar a própria saúde e a dos outros. Dessa forma, diminui a probabilidade de contágio.

Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp