Sicredi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Aumentou para 46 os casos confirmados de Covid-19 em Missal

Postada em: 27/06/2020 Atualizada em: 27/06/2020 17:35:08 Número de visualizações 745 visualizações
LinkedIn whatsapp
Aumentou para 46 os casos confirmados de Covid-19 em Missal

Aumentou para 46 os casos confirmados de Covid-19 em Missal. Neste sábado, 27 de junho, foi confirmado mais um positivo. Deste total, 21 já tiveram alta por cura, portanto, são 25 casos ativos ainda. 

Dos confirmados, 37 foram por exames encaminhados ao laboratório (PCR) e 09 por teste rápido. Ainda restam 19 suspeitos, que aguardam o resultado dos exames. Foram, até o momento, 58 exames descartados para Covid-19 em Missal.

A secretaria de Saúde do município de Missal está monitorando as pessoas que tiveram contato com alguém que positivou, ou mesmo que estiveram com alguém da família desses, ou que estiveram em locais com muitos casos confirmados. 

São 308 pessoas sendo monitoradas, em quarentena, na tentativa de evitar transmissão comunitária. Deste monitoramento, já passaram 870 pessoas que já tiveram alta do isolamento.

A boa notícia, em meio ao aumento de casos, é que os pacientes com casos confirmados apresentaram, até o momento, sintomas leves, não há nenhum paciente internado. 

De qualquer maneira a equipe de saúde faz o contato com os referidos pacientes para verificar a atual situação, e, se necessário, tranquilizar essas pessoas com as informações necessárias. 

É muito importante que a população siga as normas de higienização, distanciamento social e, se necessário sair, use máscara.

Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp