Cresol
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Ministério Público intervém para que Torneio de Pesca não seja realizado em Itaipulândia

Postada em: 15/05/2020 Atualizada em: 15/05/2020 20:46:44 Número de visualizações 1112 visualizações
LinkedIn whatsapp
Ministério Público intervém para que Torneio de Pesca não seja realizado em Itaipulândia

Na tarde de quinta-feira, 14, o Ministério Público do Estado do Paraná através da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de São Miguel do Iguaçu, encaminhou solicitação de verificação de possível infringência à legislação sanitária municipal em Itaipulândia, uma vez que por meio de denúncia anônima recebida, estaria sendo programado um Torneio de Pesca junto ao Balneário Jacutinga no final de semana.

De acordo com despacho do Ministério Público que tivemos acesso, trata-se de denúncia anônima recebida com anexos de postagens veiculadas em redes sociais e grupos de whatsapp com as datas e detalhes do referido evento de pesca.

Ainda conforme o Ministério Público, o município de Itaipulândia é responsável por tomar as medidas necessárias para impedir a realização de tal evento, uma vez que com a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), aglomerações de pessoas estão proibidas como forma de prevenção à disseminação da Covid-19.

Da mesma forma o Ministério Público oficiou o Destacamento da Polícia Militar, encaminhando cópia integral dos autos para que a equipe acompanhe e auxilie nas providências necessárias.

O município de Itaipulândia, através das Secretarias de Indústria, Comércio e Turismo e Saúde, informou que tomou as providências solicitadas pelo Promotor da Comarca de São Miguel do Iguaçu Dr. Pedro Pires Domingues Wanderley, cumprindo as normas estabelecidas pelo Plano de Contingenciamento da Covid-19 em seu Art. 6º em que é determinado o fechamento e impedimentos de acessos ao Balneário Jacutinga.



Fonte: Com informações município de Itaipulândia e despacho do MP / Cidades do Oeste

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp