Sicredi 2024
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Teste rápido para Covid, em laboratório particular teve resultado positivo em Itaipulândia

Postada em: 10/05/2020 Atualizada em: 10/05/2020 12:50:33 Número de visualizações 3279 visualizações
LinkedIn whatsapp
Teste rápido para Covid, em laboratório particular teve resultado positivo em Itaipulândia

Exame realizado através de teste rápido em Laboratório particular testou positivo.


Um paciente, morador de Itaipulândia que estava a trabalho fora do Estado, procurou atendimento no Hospital e Maternidade Itaipulândia no dia 9 de maio, sábado, logo que chegou no município informando sintomas gripais:  febre, Tosse, cefaléia, coriza, dor muscular, fraqueza. Realizou avaliação médica, sendo o mesmo orientado ao isolamento domiciliar, bem como de todos que tiveram contato com ele.

O Paciente optou por realizar teste rápido para Covid, em laboratório particular, que teve resultado positivo para Coronavírus.

Pelo fato do laboratório não ser credenciado ao Laboratório estadual, foi realizado coleta de Swab nasofaringe, para contra prova conforme protocolo instituído pelo estado do Paraná. O paciente foi liberado para tratamento domiciliar, com isolamento conforme determina Ministério da Saúde.

Ressaltamos que o referido paciente procurou atendimento diretamente quando chegou ao município, portanto, somente teve contato com os familiares devidamente já orientados.

A confirmação do caso somente irá ser realizada depois do resultado do exame do Laboratório Central do Estado do Paraná, conforme orientação da secretaria estadual de saúde.

Essas são informações oficiais da Secretaria de Saúde de Itaipulândia.



Fonte: Cidades do Oeste com informações do município de Itaipulândia.

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp