Sicredi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Confirmados mais dois casos de Covid-19 em Medianeira

Postada em: 03/05/2020 Atualizada em: 14/10/2022 14:49:43 Número de visualizações 1171 visualizações
LinkedIn whatsapp
Confirmados mais dois casos de Covid-19 em Medianeira

Ao todo já foram confirmados 08 casos, sendo que seis deles já cumpriram o isolamento domiciliar, estão assintomáticos e recuperados.



A Secretaria Municipal de Saúde de Medianeira informa sobre a situação do Covid-19 (Coronavírus) no município;

Até a manhã deste domingo (03) temos 145 pessoas em monitoramento domiciliar, destas 10 apresentam sintomas e estão sendo tratadas como casos suspeitos. Dos 08 casos confirmados da Covid-19 em Medianeira, os 06 já cumpriram o isolamento domiciliar, estão assintomáticos e recuperados.

Os dois novos casos confirmados hoje são um casal, ela com 55 anos, ele 52 anos, eles não têm histórico de viagem, mas receberam a visita da filha e do genro de Foz do Iguaçu. Os casos são considerados importados, pois tiveram contato com alguém de outra cidade. Ela está bem em casa, em isolamento, e ele foi internado e transferido pra UTI de Cascavel.

Dos casos suspeitos, 47 foram descartados e 397 pessoas receberam alta do monitoramento, pois não apresentaram sintomas após o período de monitoramento domiciliar.

Todos os casos estão sendo monitorados pela equipe de saúde.

É importante ressaltar que pessoas que voltaram de viagens de locais com casos positivos da doença ou tiveram contato com pessoas infectadas, mesmo não apresentando sintomas da doença precisam ficar em isolamento domiciliar e devem avisar a Secretaria de Saúde através dos telefones: 3264-8690 ou 98821-4711. Estes telefones estão também disponíveis para todas as pessoas que apresentarem sintomas de gripe, para entrarem em contato e ter a devida orientação.

A Secretaria de Saúde informará por meio de boletins a situação do Covid-19, assim como o surgimento ou descarte de casos, após investigação epidemiológica.

Fonte: Guia Medianeira

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp