Cresol
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Devido ao grande movimento, prefeitura de São Miguel pode rever reabertura parcial do comércio

Postada em: 06/04/2020 Atualizada em: 06/04/2020 15:02:17 Número de visualizações 889 visualizações
LinkedIn whatsapp
Devido ao grande movimento, prefeitura de São Miguel pode rever reabertura parcial do comércio

Fiscalização está sendo intensificada e multas serão aplicadas aos infratores


Começou a valer nesta segunda-feira, 06, o decreto nº 116/2020. que autoriza a reabertura gradual do comércio em São Miguel do Iguaçu. Durante o fim de semana, empresários encaminharam à Administração Municipal um Plano de Contingência informando as medidas preventivas que seriam tomadas em seus estabelecimentos e 158 empresas, que não são consideradas de serviços essenciais, foram autorizadas as abrir parcialmente suas portas.

E essa retomada parcial de atendimento repercutiu nas ruas da cidade. Nas primeiras horas do dia foi possível perceber uma grande movimentação de carros e pessoas nas principais ruas do centro, contrariando a medida de isolamento social, que continua valendo, apesar da movimentação comercial.

Empresários estão seguindo as orientações, fazendo o controle no fluxo de pessoas em seus locais e oferecendo álcool em gel, porém a população foi às ruas, fazendo inclusive, filas e aglomerações em alguns estabelecimentos.

Essa situação ligou um alerta na Administração Municipal que já encaminhou às ruas equipes para intensificar a fiscalização e multar, sem notificação, empresas que não estejam seguindo as regras, conforme previsto no decreto.

Segundo o secretário municipal de Administração, Valdecir Simão Lago, parece que as pessoas acharam que tudo tinha voltado ao normal, mas isso não aconteceu, o atendimento é parcial e as pessoas precisam continuar em casa.

‘Nós vamos ser rígidos. Infelizmente vai ter que doer no bolso de alguém para começarem a entender’, afirmou Lago, dizendo que as empresas que não tiverem autorizadas a abrir serão multadas no ato.

Ele lembrou ainda que há casos confirmados da doença na região e que a orientação é sair de casa apenas para questões essenciais e apenas uma pessoa por família. ‘A impressão que dá e que estamos em uma promoção gigante da cidade’, analisou.




Fonte: Costa Oeste News

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp