Acimi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Santa Helena tem pedido de reabertura do comércio negado pelo MP e Regional de Saúde

Postada em: 05/04/2020 Atualizada em: 05/04/2020 20:20:24 Número de visualizações 1251 visualizações
LinkedIn whatsapp
Santa Helena tem pedido de reabertura do comércio negado pelo MP e Regional de Saúde

Os comerciantes do município de Santa Helena dividem suas preocupações com a saúde e os problemas financeiros ante a pandemia de Covid-19. A administração municipal, buscando legalizar reabertura, enviou plano de contingência do novo coronavírus, solicitando orientação legal para a reabertura ao Ministério Público e à 20ª Regional de Saúde.

O MP orientou que a prefeitura siga a Regional de Saúde, Vigilância Sanitária, Decreto Federal e Estadual, permitindo somente o funcionamento de empresas essenciais. Em caso de conduta diferente, o gestor pode responder judicialmente. (Veja nas imagens abaixo)

Já a Regional de Saúde respondeu que o gestor deve seguir os decretos Estadual e Federal, que visam proteger a saúde e a vida da população.


Manifestação em Santa Helena

Na tarde deste domingo (05), alguns comerciantes fizeram um “buzinaço”, pedindo a reabertura dos estabelecimentos em Santa Helena. Isso porque, eles não concordam com o Decreto Estadual que obriga o fechamento dos comércios não essenciais durante o período de quarentena. 

O movimento aconteceu em forma de carreata, onde empresários e trabalhadores se reuniram pela tarde e desfilaram na avenida do município. Os manifestantes buzinavam em ato de protesto, em frente havia um carro de som tocando o Hino Nacional.

Fonte: Correio do Lago

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp