Sicredi 2024
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Casos de dengue em Missal chegam a 41 positivos

Postada em: 12/03/2020 Atualizada em: 12/03/2020 12:02:28 Número de visualizações 1366 visualizações
LinkedIn whatsapp
Casos de dengue em Missal chegam a 41 positivos

A última atualização das notificações e casos de dengue no município de Missal, apontam um aumento para 41 casos positivos. Já foram 152 notificações, onde 97 ainda aguardam resultados. No entanto, conforme as últimas atualizações, os resultados mais recentes tem sido todos positivos.

No dia 09 de março, haviam sido confirmados 32 casos, portanto, nesses dois dias seguintes, já são 09 casos novos confirmados em Missal. As Notificações eram 134 e agora são 152, um aumento de 18 notificações. A população deve levar muito a sério as orientações para combater o mosquito transmissor, e eliminar os focos do Aedes Aegypti.

É importante lembrar que há em circulação em Missal a dengue tipo 2 e que ainda na segunda-feira, 09 de março, o município entrou em epidemia devido aos novos casos. As recomendações para o dia a dia, continuam no sentido de utilizar roupas compridas e passar repelente. A dengue pode matar, portanto, todos devem contribuir no combate à dengue todos os dias.

O Setor de Epidemiologia da Secretaria de Saúde de Missal, informa ainda que as pessoas que fizeram o agendamento no posto de saúde para fazer exame de Dengue, deve comparecer a Unidade. "O resultado do exame é muito importante para o paciente, pois cada vez que passa pela doença, fica mais debilitado, e só fazendo o exame para saber", informa a enfermeira responsável pelo setor, Denize Boaretto Kaefer.


Atualizando os dados da Dengue:

- 152 notificados

- 41positivos

- 14 negativos

- 97aguardando

Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp