Cresol
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Ecopontos no interior de Missal são exclusivos para depósito de materiais recicláveis

Postada em: 27/02/2020 Atualizada em: 27/02/2020 11:11:54 Número de visualizações 1192 visualizações
LinkedIn whatsapp
Ecopontos no interior de Missal são exclusivos para depósito de materiais recicláveis

A Administração Municipal de Missal, juntamente com a Itaipu Binacional, instalou no interior do município 10 pontos para coleta de materiais recicláveis, denominados ecopontos. A recolha do material é feita mensalmente, sempre na primeira semana de cada mês. Portanto, o departamento de Meio Ambiente orienta a população dessas comunidades, para que não sejam depositados materiais que não são recicláveis, pois isso prejudica, não só a recolha, mas as questões de higiene e sanitárias do local, reduzindo, inclusive, a vida útil do local.

Os ecopontos foram construídos para facilitar a recolha do material pela Associação dos catadores (Acamis) e para proteger os resíduos do tempo e dos animais. Portanto, a orientação é que sejam depositados apenas materiais recicláveis, como por exemplo, papel, papelão, vidro, metais, plásticos, entre outros. Os materiais que não são recicláveis, como fraldas, folhas e galhos, resíduos de banheiros e restos de animais, não devem ser levados até os ecopontos em hipótese nenhuma.

Os Ecopontos estão instalados nas seguintes comunidades: Bandeirantes, Cabeceira do Cedro, Fazenda Formiga, Boa Esperança, Caçador, Catarina, Jacutinga, Santa Cecília, São José e Vista Alta. É importante lembrar que não há coleta de resíduos orgânicos e rejeitos na área rural. Caso haja alguma dúvida sobre o resíduo, se é reciclável ou não, o morador deve entrar em contato no Departamento de Meio Ambiente pelo fone (45) 3244-1870.

Na Imagem o ecoponto da Comunidade de Boa Esperança

Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp