Acimi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Grupo de Idosos Sempre Alegre do Centro de Missal adquire duas esteiras novas para academia

Postada em: 13/02/2020 Atualizada em: 13/02/2020 09:19:25 Número de visualizações 779 visualizações
LinkedIn whatsapp
Grupo de Idosos Sempre Alegre do Centro de Missal adquire duas esteiras novas para academia

Na manhã desta quinta-feira, 13 de fevereiro, foram entregues oficialmente duas esteiras elétricas novas, que ficarão a disposição na academia do Centro de Convivência dos Idosos no Centro. O grupo Sempre Alegre do Centro adquiriu as novas esteiras com recursos próprios. O investimento das duas esteiras foi de 4 mil reais. O município de Missal, por intermédio da secretaria de Assistência Social, incrementou a academia com a aquisição e instalação de uma barra para alongamento.

O Espaço do Centro de Convivência Do Idoso, ampliado justamente para atender a academia de forma mais confortável, quase está ficando pequeno novamente. A academia contém 6 bicicletas ergométricas, 5 esteiras, 10 simuladores de caminhada, colchonetes, alteres, bolas e a barra para alongamento. São 03 turmas que participam das atividades orientadas pelo monitor Kevin Diogo Pauli, toda segunda e quinta-feira. Cada turma conta com a participação de cerca de 20 idosos.

O Prefeito de Missal, Eduardo Staudt, esteve no ato da oficialização da entrega dos equipamentos, parabenizou toda a diretoria pela conquista e reforçou o apoio da Administração para melhorar sempre o atendimento, a saúde e o bem estar da melhor idade do município. “Contratamos o monitor para orientar os idosos e ainda contamos com outras 10 academias ao ar livre nos bairros e comunidades, permitindo que em outros momentos possam desenvolver alguma atividade física, melhorando a qualidade de vida dos nossos idosos”, lembrou.

“Parabenizar a coordenação da Melhor Idade do Município, a Secretaria de Assistência Social, que sempre olha com carinho para essas pessoas que muito já fizeram por Missal, e agradecer o empenho do professor Kevin, que com essas orientações na academia, permitem que os idosos possam desenvolver atividades físicas de forma adequada, inclusive nos espaços ao ar livre que dispomos no município”, conclui Eduardo.

Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp