Cresol
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Seminário Diocesano Nossa Senhora Medianeira retorna às suas atividades

Postada em: 04/02/2020 Atualizada em: 04/02/2020 14:21:32 Número de visualizações 1178 visualizações
LinkedIn whatsapp
Seminário Diocesano Nossa Senhora Medianeira retorna às suas atividades

Neste sábado (08) acontece a missa de posse do novo Reitor e jantar de confraternização na Igreja Matriz e salão paroquial


Depois de sete anos, o Seminário Diocesano Nossa Senhora Medianeira retornará às suas atividades a partir deste mês de fevereiro, formando jovens vocacionados de toda região. A posse do novo Reitor, Padre Mateus Gonçalves da Silva, será no dia 08 de fevereiro, às 19h00, em missa celebrada pelo Bispo Diocesano, Dom Sérgio de Deus Borges, na Igreja Matriz Nossa Senhora Medianeira da Todas as Graças.

Segundo o futuro Reitor, Pe. Mateus, a importância do seminário para Medianeira é imensa. "Como diz o slogan, desde quando foi fundado, o seminário é o "O coração da Diocese", é o lugar do qual a maioria dos padres da Diocese de Foz do Iguaçu começaram o seu processo formativo, então ele tem um poder capital para a dimensão vocacional da Diocese".

Neste ano, seis seminaristas estão inscritos para frequentar o seminário, dos quais, quatro são do ensino médio e dois do propedêutico, que é a fase de transição entre o seminário menor e a filosofia.



"Existe toda uma programação formativa que vai além da formação escolar que eles precisam fazer. A casa de formação oferece todo um programa formativo tanto interno como externo. O interno com uma grade direcionada especificamente aos meninos do menor e aos do propedêutico, atividades essas voltadas ao cotidiano do seminário. O externo, se refere a relação com a Pastoral Vocacional, com a sociedade Amigos do Seminário, com a paróquia e as comunidades, esse contato dos formados com a vida pastoral também é muito importante no processo formativo," explicou o Padre.

O Seminário Nossa Senhora Medianeira recebe jovens de toda região. "Por enquanto ainda é um numero bastante reduzido, mas iremos fazer um trabalho vocacional nesse ano para que no ano que vem possamos contar com mais vocacionados. O seminário está passando por um processo de reformas e terá uma capacidade para receber 18 formandos, queremos que todas essas vagas sejam preenchidas e vamos lutar para isso junto à Pastoral Vocacional e os Amigos do Seminário", concluiu Pe. Mateus.

As atividades terão inicio no dia 2 de fevereiro com a chegada dos meninos, onde haverá uma celebração de acolhida dos formandos com a presença dos pais e em seguida será feito um encontro com os pais para conversar sobre a formação. Oficialmente no dia 8 de fevereiro será celebrada a missa de posse do novo Reitor. Após a missa também haverá um jantar de confraternização no salão paroquial. Ingressos antecipados estão disponíveis na Secretaria Paroquial no valor de R$ 20. Toda comunidade de Medianeira é convidada a participar!


Informações pelo telefone 3264.3258.


Fonte: Assessoria / Foto: Guia Medianeira

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp