Sicredi 2024
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Dia 1º de fevereiro de 2020 Missal completa 37 anos de Emancipação

Postada em: 27/01/2020 Atualizada em: 27/01/2020 17:07:05 Número de visualizações 1369 visualizações
LinkedIn whatsapp
Dia 1º de fevereiro de 2020 Missal completa 37 anos de Emancipação

Missal está prestes a completar 37 anos de Emancipação Política-administrativa. A data de comemoração é 01 de fevereiro. Essa é uma data muito importante, pois, marca a posse do primeiro prefeito, Luciano Kreutz, e da primeira Câmara de Vereadores do município de Missal, uma conquista para a população, tornando o Distrito pertencente a Medianeira, independente a partir desta data.

A formação de Missal deu-se a partir do desmembramento do município de Medianeira e a data oficial de criação do município foi em 30 de dezembro de 1981, por meio da Lei Estadual n° 7.566. No dia 1º de fevereiro de 1983 foram empossados o primeiro Prefeito e os membros da Câmara de Vereadores.

O atual prefeito de Missal, Eduardo Staudt, faz questão de enaltecer todos os gestores que estiveram à frente dos trabalhos do Poder Executivo desde que Missal se emancipou. “Quero agradecer a todos os ex-prefeitos, vice-prefeitos, ex-vereadores, funcionários que já se aposentaram, aos atuais funcionários, enfim, à toda população que contribui, pois, com certeza, cada um contribuindo com a sua parte, Missal se torna uma cidade cada vez melhor de se viver”, finaliza.

Eduardo, em sua mensagem, ainda conclama que a população continue confiando e acreditando em Missal, município que vem se desenvolvendo muito, e tem o esforço e o trabalho de muitas pessoas. “Ainda é um jovem município, mas muito promissor, de gente trabalhadora e um bom lugar de se viver. Parabéns a população que contribui para que Missal seja uma Terra de gente acolhedora. Parabéns Missal”, exclama!


História

A formação de Missal deu-se a partir do desmembramento do município de Medianeira. A data oficial de criação do município foi em 30 de dezembro de 1981, por meio da Lei Estadual n° 7.566.

Em 15 de novembro de 1982 o povo de Missal foi às urnas e escolheu o primeiro prefeito: Luciano Kreutz, seu vice Afonso Paetzold e também vereadores: Rudi Scherer Paetzold, João de Pieri, Irani Teresinha Giehl, Flávio Alvício Griebler, Aloísio Arlindo Fritzen, Silvestre Michels, Casemiro Schimanski, Orlando Bremm e Ermindo Junges.

No dia 1º de fevereiro de 1983 foram empossados o primeiro Prefeito e os membros da Câmara de Vereadores, no Clube 19 de Março, as 14h. O juiz Eleitoral da Comarca de Medianeira, Dr. Antônio Renato Strapassom, usando das atribuições que lhe são conferidas por lei, juntamente com o secretário Laci Deonísio Giehl, empossou os vereadores acima mencionados.

Em 02 de fevereiro de1983 foi realizada a primeira reunião da Câmara de Vereadores de Missal.


Missal Hoje

O município de Missal possui inúmeras belezas naturais, uma população ordeira, gente trabalhadora, que não mede esforços para alcançar seus objetivos e desenvolver esse jovem, mas próspero município. Terra de gente que coopera. A Agricultura é o que movimenta a economia, a partir da produção de grãos, como soja e milho, da agricultura familiar, das agroindústrias, produção de gado de leite e de corte, aviários, chiqueirões, entre outros.

Além disso, possui um comércio forte, em desenvolvimento, que busca sempre o aperfeiçoamento para melhor atender a quem necessita. Possui festas típicas, que mantém vivas as tradições dos colonizadores e resgatam a cultura típica germânica, através da Gastronomia, cultura e da dança. O Lago de Itaipu, que forma a Prainha de Missal, atrai diversos pescadores todos os anos para eventos de pesca esportiva e para o dia a dia.

Missal ainda tem muito a crescer, muito a melhorar, muito a se fazer e a oferecer. Com uma população comprometida em sempre zelar pelo município onde vive, o resultado positivo será alcançado. Saúde, Educação, Estradas, Pontes, agricultura, meio ambiente, indústria, comércio, turismo, lazer, esporte, segurança, tudo isso e muito mais, faz de Missal um lugar bom de se viver e de dizer, que há orgulho em ser missalense.


Parabéns Missal pelos 37 anos!

Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp