Sicredi 2024
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Ação da Amop fortalece a luta pela Estrada do Colono

Postada em: 20/01/2020 Atualizada em: 20/01/2020 15:59:28 Número de visualizações 920 visualizações
LinkedIn whatsapp
Ação da Amop fortalece a luta pela Estrada do Colono

A reabertura da Estrada do Colono, uma luta já antiga das regiões Oeste Sudoeste do Paraná, ganhou ainda mais força nesta segunda-feira (20), quando os prefeitos da Amop, reunidos em Cascavel, decidiram pela formação de uma comissão que ficará encarregada de desenvolver ações de apoio ao projeto de Alvaro Dias junto ao Senado Federal.

Os prefeitos Junior Weiller (Jesuítas), Ivo Roberti (Serranópolis do Iguaçu), Rineu Menoncin (Matelância) e Heraldo Trento (Guaíra) foram escolhidos para essa missão durante o encontro, que também teve a participação dos deputados Moacir Micheletto e Nelson Luersen, do diretor executivo da Amsop, Beto Anisi, e do radialista Valdomiro Cantini, membro da Comissão de Reabertura criada no Sudoeste.

A ideia da Amop é desenvolver após para contrapor a postura do presidente da Comissão de Meio Ambiente do Senado, Fabiano Contarato, que se manifestou contra a reabertura após sobrevoar o Parque Nacional do Iguaçu.

"Essa é uma bandeira de luta das mais antigas da Amop e não apenas dos moradores dos municípios diretamente atingidos [Serranópolis e Capanema], mas de todo o Oeste e o Sudoeste. A voz dos moradores das duas regiões, que são os mais preocupados com a preservação do Parque  Nacional Iguaçu, precisa ser ouvida", disse Junior Weiller.

"Chega de decisões de cima para baixo, que não levam em conta as necessidades e desejos da nossa gente", sentenciou Micheletto, recordando da luta de seu pai, o ex-deputado federal Moacir Micheletto, na causa. "Queremos uma estrada ecológica, que sirva de exemplo para o mundo e que seja sustentável sob o ponto de vista econômico e turístico", comentou Luersen.

"Junto com os prefeitos da região Sudoeste, os prefeitos da Amop vão buscar junto aos nossos representantes no Senado o apoio a esta causa", reforçou o prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos. ?Não é uma questão de exploração da estrada, mas uma necessidade de integração, com respeito ao meio ambiente?, acrescentou.

Fonte: Alerta Paraná / (Foto: Divulgação)

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp