Cresol
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Friella – 100 novos funcionários já estão trabalhando

Postada em: 09/01/2020 Atualizada em: 09/01/2020 14:47:18 Número de visualizações 2671 visualizações
LinkedIn whatsapp
Friella – 100 novos funcionários já estão trabalhando

Município de Itaipulândia já começa a ter benefício com a doação com encargos a empresa Friella – 100 novos funcionários já estão trabalhando


Na manhã desta quinta-feira (09) a equipe da assessoria de imprensa da prefeitura de Itaipulândia esteve fazendo uma visita a empresa Friella para produzir um material aos órgãos de imprensa do município e região, com a finalidade de fazer uma prestação de contas aos munícipes, quanto ao andamento do Termo de Cessão.

Segundo informações repassadas pelo empresário Egídio Valiati, a empresa Frigorífico São Miguel LTDA – Friella, encerrou as obras previstas dentro do cumprimento de Termo de Cessão, que fazia parte das obrigações da empresa para com o município.

“Toda parte física e de maquinários foram finalizadas antes do prazo previsto no acordo”, disse Egídio.

Neste sentido e conforme cronograma, 100 novos colaboradores já estão trabalhando, com o objetivo de estarem aptos para abertura do segundo turno, que ocorrerá em março de 2020, quando serão contratados pelo menos mais 150 funcionários, totalizando 250 contratações.

O empresário se disse até surpreso com a velocidade em que as obras foram concluídas e demostra otimismo quanto ao funcionamento do segundo turno. “As obras vinham em ritmo acelerado e no final do ano paramos com o abate por 10 dias. Isso fez com que os trabalhos avançassem com mais velocidade e fossem concluídos com êxito. Agora estamos treinando 100 novos colaboradores para que os mesmos possam comandar um segundo turno, que pretendemos iniciar em março deste ano, onde precisaremos contratar pelo menos mais 150 funcionários, conforme demanda e necessidades”, disse Valiati, que ainda argumentou: “estávamos abatendo 2 mil suínos/dia e agora passamos a abater 2,4 mil, com incremento de mais 100 funcionários. No momento em que estivermos com o segundo turno em andamento, passaremos a abater 4 mil suínos/dia, tendo pelo menos 750 funcionários na empresa”, concluiu.

Há que salientar ainda que a empresa está ampliando a produção de leitões junto a UPL Recanto Verde, em São José do Itavó e desta forma ampliando a engorda dos leitões, junto aos produtores rurais.

Nos próximos dias o empresário vai convidar membros do executivo e do legislativo municipal para uma visita, onde estará apresentando, juntamente com sua equipe, os resultados obtidos até o momento.

Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp